Como fazer tinta cinza

Pin
Send
Share
Send

Se você acha que o cinza é simplesmente uma mistura de preto e branco, não poderá tirar proveito das sutilezas dessa cor de decoração complicada. O cinza é considerado uma cor neutra junto com o marrom. É basicamente o resultado da combinação de cores primárias; quando você faz isso ao extremo, você acaba em preto. O cinza pode ser neutro, mas geralmente possui um tom discernível produzido pelas cores usadas para misturá-lo.

Como fazer tinta cinza: como fazer tinta cinza

Cinza quente e frio

Antes de misturar o cinza para as paredes ou os acabamentos, considere o esquema de cores ao redor. O esquema é quente se as cores predominantes na decoração forem vermelho, amarelo, laranja ou marrom, e é legal se a maioria das cores for azul, verde ou violeta. Você pode misturar cinza quente e cinza frio, dependendo das cores que usar, mas é melhor combinar cinza quente com cores quentes e cinza frio com cores frias. Além disso, antes de começar a misturar, considere o quão leve você deseja que o cinza seja, porque isso também determina as cores que você deve usar para misturá-lo, bem como o tipo de base que você deve usar.

Misturando preto e branco

Adicionar pigmento preto à tinta branca é definitivamente uma maneira de fazer tinta cinza, e como o cinza que você produz dessa maneira não é frio nem quente, você pode usá-lo em qualquer lugar. Misture o cinza adicionando pigmento preto ou tinta à tinta branca; tenha uma referência de cores à mão para informar quando você conseguir a mistura adequada. Adicione o preto em incrementos de algumas gotas de cada vez, se você estiver procurando uma sombra esbranquiçada e em incrementos maiores para obter um cinza profundo. Mexa bem antes de comparar a cor com a sua referência e adicione mais preto conforme necessário até obter a tonalidade final.

Faça um lote de teste

Quando misturadas, as cores primárias - amarelo, vermelho e azul - produzem cinza ou marrom; se você as misturar para produzir cinza, as cores predominantes determinam a tonalidade da mistura final e se é uma cor fria ou quente. Ajuda a fazer um lote de teste em um pequeno recipiente, medindo as proporções de pigmentos usados ​​e recriar a cor em uma lata de tinta, uma vez que você tenha alcançado a mistura adequada. Misture os pigmentos em uma base de tinta transparente, se desejar produzir um cinza profundo, como ardósia, e em uma base branca, para produzir cinzas mais claros e pastéis.

Ajustando a mistura de cores

O processo de fabricação do cinza começa pela mistura de pigmentos azuis e vermelhos em proporções mais ou menos iguais para produzir roxo. Use mais azul para manter a mistura fresca e mais vermelha, se você quiser uma cor quente. A adição de pigmento amarelo torna a tinta cinza e, quanto mais amarelo você usar, mais clara será a mistura. Mantenha um chip colorido por perto para saber quando sua cor combina ou combina. Se o cinza estiver muito escuro, você poderá pintá-lo adicionando branco; use pigmento preto para criar um tom mais escuro, se estiver muito claro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cinza claro, Cinza escuro passo a passo (Abril 2024).