Como esvaziar um desumidificador

Pin
Send
Share
Send

Um desumidificador é um aparelho doméstico ou comercial usado para remover a umidade do ar em torno de sua localização. O processo é de condensação, pois o desumidificador coleta partículas de água e o ar úmido faz contato com serpentinas frias do evaporador. A água então condensa em gotículas e se acumula em um reservatório ou balde dentro do desumidificador. Esse balde precisa ser esvaziado regularmente para que o desumidificador funcione efetivamente. Certos desumidificadores são autodrenantes, enquanto outros modelos devem ser esvaziados manualmente.

Um desumidificador remove a umidade do ar.

Passo 1

Verifique o desumidificador. A maioria dos modelos possui uma luz indicadora que acende ou pisca se o reservatório de água do desumidificador estiver cheio. Se o seu modelo não tiver uma luz indicadora, abra a porta que leva ao balde para verificar os níveis de água.

Passo 2

Abra a porta lateral que leva ao reservatório de água do desumidificador se o modelo não for autodrenante. Se o modelo for autodrenante, ele precisará ser conectado a um sistema de drenagem que esvazie o balde de água.

Etapa 3

Deslize o balde de água para fora do desumidificador com cuidado para não deslocar a água.

Passo 4

Esvazie a água em uma área com dreno ou fora.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: absorvente de umidade caseiro desumidificador caseiro (Abril 2024).