Como calcular um corrimão de escada em espiral

Pin
Send
Share
Send

Escadas em espiral podem oferecer acesso artístico ao segundo nível de sua casa com requisitos mínimos de espaço. Ao projetar uma escada em espiral, pode ser difícil determinar o comprimento do corrimão necessário, uma vez que segue uma espiral helicoidal até a escada. No entanto, esse número pode realmente ser calculado com apenas algumas variáveis, como o raio da escada e a altura para o próximo andar.

O comprimento do corrimão helicoidal de uma escada em espiral pode ser calculado pelo diâmetro e altura da escada.

Passo 1

Meça o raio da escada em espiral usando sua fita métrica. Esta é a distância do centro do poste de suporte central até a borda externa da escada.

Passo 2

Meça a altura da escada usando as mesmas unidades que você usou para o raio. Essa deve ser a distância do piso de um nível até o piso do próximo nível. Você também pode medir a distância vertical da parte inferior do corrimão até a parte superior do corrimão. No entanto, como a altura do corrimão deve ser uniforme, isso resulta na mesma medição, embora mais difícil de medir.

Etapa 3

Use a fórmula:

Comprimento do corrimão = raiz quadrada (altura ^ 2 + (2 * pi * raio) ^ 2)

Nesta equação, "pi" é uma constante de 3,14, e a notação "^ 2" significa quadrado o número ou cálculo anterior. Esse cálculo também pressupõe uma rotação completa da escada, o que é comum.

Pin
Send
Share
Send