Os Efeitos da Água Purificada Destilada na Germinação de Sementes

Pin
Send
Share
Send

Muitos especialistas em jardinagem recomendam mergulhar as sementes em água destilada ou purificada para evitar sujeitar as sementes a substâncias nocivas que possam estar presentes na água da torneira. Alguns discordam e sugerem que a água da torneira é melhor porque possui minerais saudáveis, como o cálcio, que melhoram o conteúdo nutricional das lavouras. Comparado com a água salina, a água destilada ajuda as sementes a germinar mais rapidamente.

As sementes germinam rapidamente em água destilada.

Água destilada

A água destilada tem sido considerada um método de purificação de água. A água é fervida e o vapor resultante é condensado em água pura, liberando muitos minerais naturais ou outras impurezas. Como a água purificada ou filtrada, a água destilada oferece conteúdo consistente. É isento de produtos químicos e sal que prejudicariam a germinação e é frequentemente recomendado por especialistas em agricultura para embeber as sementes antes da germinação. Comparado com a germinação em água da torneira, os resultados tendem a ser mais consistentes com a água destilada, o que permite a germinação previsível.

Destilada versus água da torneira

O teor de água da torneira geralmente é desconhecido, mas é provável que eles forneçam certos minerais necessários para a nutrição das plantas. A água da torneira contém cálcio, sódio, flúor e cloro em níveis variados. Como algumas dessas substâncias podem ser prejudiciais às sementes, principalmente sódio e cloro, altos níveis podem prejudicar a germinação. Mas os níveis de cálcio na água da torneira realmente melhoram os níveis de nutrição nas plantas.

Um estudo de Pequim relatado pelo Withlacoochee Permaculture Guild revela que o feijão mungo e a soja cultivados em água da torneira contendo cálcio e magnésio apresentaram níveis mais altos de cálcio após a colheita. Os grãos, portanto, continham minerais mais saudáveis ​​para a dieta humana. Em outro estudo publicado pela "Plant Food for Human Nutrition" em 1990, o conteúdo essencial de aminoácidos (proteínas) na soja foi maior quando germinado em água da torneira versus água destilada.

Destilada versus água salina

Muitos estudos demonstram que a água destilada ajuda as plantas a crescerem melhor do que as germinadas em água salina, porque o sódio prejudica a germinação das sementes. Altos níveis de sódio dificultam a conservação adequada da umidade das plantas, tornando-as suscetíveis à secagem. Em um estudo da Universidade de Karachi, em 2002, as sementes de um pântano de sal perene tiveram dificuldade em germinar em solução salina ou água do mar. Porém, quando colocadas em água destilada, as sementes não germinadas cresceram rapidamente, indicando que mesmo espécies tolerantes ao sal germinaram melhor em água purificada.

Melhorando as taxas de germinação

Para resultados consistentes de germinação, mergulhe as sementes em água purificada destilada antes de colocá-las no solo de germinação. Para melhorar os níveis de nutrientes ou minerais nas lavouras, a água da torneira pode ser a melhor. O solo deve ser arejado e leve para permitir a penetração das sementes. Se iniciar sementes dentro de casa, coloque a bandeja ou vaso de mudas em um local que ofereça a faixa ideal de temperatura de germinação, que varia entre os tipos de plantas. Forneça umidade consistente, mas não exagere nas sementes enquanto elas germinam.

Pin
Send
Share
Send