Quão alto e rápido crescerá um hedge de ficus

Pin
Send
Share
Send

Jardinando no sul da Flórida, encontrei frequentemente várias espécies de figueiras (Ficus spp.), Podadas com dureza e aparadas mensalmente para manter uma cobertura alta e densa. Quando o calor do verão chegou junto com as chuvas de trovoada, essas coberturas de ficus aumentavam 1 a 2 pés de crescimento por mês - era a razão pela qual todos os dias de trabalho você ouvia o zumbido dos cortadores de sebes nos bairros residenciais. Se não fossem continuamente cuidadas, as sebes de ficus rapidamente se tornariam seu hábito natural de árvores maciças, com galhos musculosos e espalhados.

Um figo chorando podou com força e em uma árvore topiaria arrumada.

Tipos

As folhas verdes brilhantes do figo-chorão têm bordas onduladas e atraentes.

Jardineiros em regiões tropicais e livres de geada costumam usar figueiras como sebes e peneiras porque as plantas são baratas, crescem rapidamente e toleram um tremendo abuso devido à poda, mas ainda crescem. Suas muitas folhas produzem blocos eficazes de vistas desagradáveis ​​ou criam privacidade em torno da borda de uma propriedade. Quando usado como cobertura, o figo-chorão (Ficus benjamina) e suas cultivares estão entre as mais amplamente utilizadas de todas as dezenas de espécies de figueiras.

Tamanho e Hábito

Quando plantados para criar uma sebe, os figos são pequenos, parecendo um arbusto inofensivo de 3, 7 ou 15 gal. recipientes de viveiro. Para uma rápida vedação dos galhos, as plantas são espaçadas a não mais de um metro e meio de distância. Seus galhos frondosos se espalham e crescem onde quer que a luz solar exista e as tesouras de podar não se limitam. Se nunca podada, uma única planta de figo chorona amadureceria, com pelo menos 60 pés de altura e 60 a 80 pés de largura. Como um hedge, ele crescerá o máximo possível até que os ventos o derrubem.

Taxa de crescimento

O figo-chorão só pode ser descrito como uma planta de crescimento rápido, como uma cerca viva. Se o solo for fértil, uniformemente úmido e bem drenado, espere um crescimento de 3 a 6 pés por ano. Quanto mais severamente os galhos são cortados, mais voraz é o crescimento das brotações. Tenho visto cercas de figueiras com 12 pés de altura, com troncos grossos e raízes superficiais cortadas a 2 pés de altura, apenas para ver o crescimento crescer de 8 a 12 pés em um ano. Durante os meses mais frios e secos do inverno, o crescimento diminui drasticamente, talvez apenas 10 a 20 cm por mês.

Desenvolvimento Insight

O crescimento mais rápido das sebes de figueira ocorre em solos profundos que ancoram as grandes raízes da superfície que se espalham. Os solos arenosos secos limitam a taxa de crescimento e muita sombra faz com que os galhos se tornem mais perecíveis e com menor escassez de folhas. Um solo arenoso ou argiloso, enriquecido com matéria orgânica e fornecido fertilizante rico em nitrogênio na primavera e no verão, cresceria mais rapidamente. O sol pleno desenvolve os galhos mais espessos e fortes e a folhagem mais densa.

Pin
Send
Share
Send