Como lavar tubulações de água em uma casa

Pin
Send
Share
Send

Pode ser necessário lavar os canos de água em sua casa por diversos motivos. Talvez você tenha uma casa antiga e esteja preocupado com a possibilidade de chumbo na água. Talvez tenha havido problemas com o abastecimento de água da sua cidade e você tenha sido informado de que deve lavar os canos de água antes de usá-la. Ou talvez o departamento de água da sua cidade esteja lavando a rede de água, então agora sua água está enferrujada. Independentemente do motivo, você pode concluir a tarefa com algumas etapas básicas.

É importante que a água que sai da torneira da cozinha seja segura para beber.

Tubulações de água fria para lavagem

Passo 1

Abra a torneira de água fria da pia da cozinha e deixe a água escorrer por um a dois minutos para lavar a água fria pelos canos. Isso é particularmente útil para aqueles preocupados com tubos de chumbo em casa.

Passo 2

Teste a água para ter certeza de que está muito fria. Esta é uma maneira de saber que a água que você está passando pela torneira não está nos canos da sua casa.

Etapa 3

Use a água para cozinhar ou beber.

Passo 4

Encha alguns recipientes com essa água segura para uso durante todo o dia, para que você não precise lavar os tubos continuamente.

Etapa 5

Repita as etapas de 1 a 4 para liberar água fria pelos canos toda vez que a água precisar ser usada para cozinhar ou beber quando o chumbo for uma preocupação. Isso é necessário apenas se seis horas ou mais se passaram desde que a água foi usada.

Etapa 6

Abra as outras torneiras de água fria uma a uma, cada uma por um a dois minutos, para lavar a água fria pelos tubos restantes. Lave a torneira externa, a geladeira, se a sua estiver conectada à água e à máquina de lavar. Isso não é necessário para preocupações com chumbo, mas é útil para situações em que houve contaminação da água na área ou para descoloração devido à descarga da rede de água local.

Tubos de água quente para lavagem

Passo 1

Ligue a torneira de água quente na pia da cozinha para começar a lavar os canos de água quente.

Passo 2

Execute a água por 15 minutos para um tanque de 40 litros ou 30 minutos para um tanque de 80 litros. Isso deve garantir que toda a água quente atualmente no tanque de água quente tenha sido lavada e permitirá que a água seja aquecida. Isso é útil quando há água descolorida ou após um período de água contaminada.

Etapa 3

Ligue todas as outras torneiras de água quente da casa, incluindo a máquina de lavar, a lava-louças, o chuveiro e a pia do banheiro para lavar a água quente com elas também. Deixe que funcionem por um ou dois minutos cada, para lavar completamente as linhas de água quente.

Pin
Send
Share
Send