Como limpar rochas do rio

Pin
Send
Share
Send

Rochas naturais do rio são lindas e podem adicionar ambiente ao seu aquário ou terrário - o melhor de tudo, são gratuitas. Infelizmente, eles também podem abrigar criaturas, bactérias e outros germes que podem ser prejudiciais ao seu réptil ou peixe. Você pode usar rochas naturais do rio, mas será necessário higienizá-las adequadamente antes do uso. Algumas rochas podem não ser adequadas para uso em seu aquário; portanto, verifique com seu revendedor local uma lista de rochas para evitar adicionar ao seu aquário. Demora alguns dias para limpar adequadamente as rochas dos rios antes que elas estejam prontas para uso, portanto, planeje com antecedência.

crédito: Ryan McVay / Lifesize / Getty Images

Passo 1

Esfregue as pedras do rio com uma escova de cerdas duras e 1 colher de sopa. de sabão antibacteriano adicionado à água morna, tomando cuidado especial para entrar em recantos e recantos.

Passo 2

Enxágue as rochas com água pura e deixe de molho durante a noite em água salgada não iodada - 1 xícara de sal marinho a cada galão de água.

Etapa 3

Retire as pedras da água salgada no dia seguinte e enxágue.

Passo 4

Prepare uma solução de lixívia de 1 parte de lixívia para 10 partes de água. Esfregue as superfícies das pedras e deixe-as em solução por 30 minutos. Enxágüe com água pura.

Etapa 5

Coloque as pedras em uma panela de alumínio sem revestimento e encha com água.

Etapa 6

Deixe a água ferver e deixe as rochas ferverem por 30 minutos para higienizar e remover qualquer resíduo de água sanitária restante. Tenha muito cuidado ao ferver pedras, pois pode haver bolsas de gás propensas a explosão. Se as rochas estiverem escarpadas em vez de lisas, você pode preferir derramar água fervente diretamente sobre as rochas, em vez de fervê-las no fogão.

Etapa 7

Lave as rochas com água limpa e deixe de molho por 24 horas em água corrente da torneira antes de adicionar ao aquário ou terrário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar pedras para seu aquario (Abril 2024).