Boas flores para plantar com malmequeres

Pin
Send
Share
Send

Os cravos-de-defunto (Tagetes sp.) São um anuário colorido e fácil de cuidar, frequentemente usado para bordas, contêineres e massas de cores. Quase todos os malmequeres florescem de coração desde o início do verão até a primeira geada forte, de acordo com a Clemson Cooperative Extension, preferindo sol pleno e solo saudável e com boa drenagem. Outras plantas crescem bem com malmequeres. Existem várias maneiras de selecionar plantas que crescem bem com malmequeres.

Marigolds são fáceis de cultivar, coloridos e funcionam bem com outras plantas.

Plantação Companheira

Talvez o exemplo mais conhecido de plantio associado seja o método nativo americano de plantar milho, feijão e abóbora juntos. Essas "três irmãs" se complementam e se protegem, fazendo com que as três plantas prosperem no mesmo local. Os cravos-de-defunto são amplamente utilizados no plantio de companheiros e acredita-se que detenham muitas pragas. De acordo com o Sistema de Extensão Cooperativa do Alabama, os malmequeres ajudam a manter nemátodos, moscas-brancas, besouros de feijão mexicanos e vermes-chifre de tomate. Os cravos-de-defunto são um excelente companheiro para qualquer planta atormentada por essas pragas, incluindo tomate, milho, batata, feijão e estufa de plantas e estufas.

Cores de cortesia

Outra maneira de selecionar plantas para colocar ao lado de calêndulas é escolher aquelas de uma cor complementar. Como explica a Universidade DePaul, na teoria da arte, uma cor complementar é aquela que não compartilha cor com seu complemento. Por exemplo, o verde complementa o vermelho porque é feito de azul e amarelo, enquanto o vermelho não é. Seguindo essa teoria, os malmequeres amarelos e laranja "pop" lindamente ao lado de flores azuis e arroxeadas como botões de solteiro, alliums, ásteres, anêmonas, bluebells, columbine, delphinium, hortênsia, íris, amores-perfeitos, flox, sálvia, violetas e veronica.

Plantas com Altura

Como os malmequeres são plantas curtas que crescem 15 a 30 cm de altura, de acordo com o Serviço de Extensão da Virgínia Ocidental, eles também funcionam bem na frente de plantas mais altas. Malmequeres, particularmente variedades mais altas, ajudam a esconder as hastes sem atrativos e a adicionar camadas interessantes ao jardim. Deste ponto de vista, íris, glórias da manhã, lavanda, batismo e clematis ou qualquer videira são excelentes opções. Os cravos-de-defunto também fazem um bom trabalho ao cobrir o solo em um vaso contendo plantas mais altas, como árvores anãs.

Preencher Plantas

Os planejadores usam calêndulas para encobrir a localização das plantas que florescem na primavera, especialmente aquelas que morrem completamente após a floração, como muitos bulbos da primavera, como jacintos, tulipas, narcisos, açafrão e scilla. Se plantadas quando as flores da primavera começam a desaparecer, os malmequeres ajudam a esconder as plantas que estão morrendo e oferecem mais folhagem verde ao jardim. Raramente os malmequeres precisam preencher as plantas, pois a maioria das variedades floresce até o final do outono.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer mudas de margaridas, Chrysanthemum anethifolium, Jardinagem, flores, (Abril 2024).