Como substituir uma haste do ventilador de teto

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a maioria dos ventiladores de teto vem pré-embalada com uma haste inferior, isso não significa necessariamente que a haste inferior seja dimensionada para o seu quarto. Em alguns casos, a instalação adequada do ventilador de teto pode exigir uma haste inferior mais longa ou mais curta. O problema surge quando o ventilador de teto já está instalado e você precisa trocar a haste para baixo para que o ventilador de teto funcione tão bem quanto deveria.

Passo 1

Configure a escada para que o ventilador de teto fique um pouco à sua frente. Tenha alguém no local para ajudá-lo enquanto você estiver trabalhando na escada.

Passo 2

Desligue o disjuntor que alimenta o ventilador de teto.

Etapa 3

Remova os parafusos que prendem a cobertura do ventilador de teto ao suporte de montagem e deixe a cobertura deslizar pela haste inferior.

Passo 4

Teste a voltagem dos fios usando um testador de voltagem do tipo touch. Se houver tensão no ventilador, verifique se o disjuntor correto está desligado.

Etapa 5

Desconecte os fios removendo os conectores e separando os fios. Levante o ventilador do teto para retirá-lo. (Cuidado: o ventilador pode ser pesado e um pouco pesado, com as pás ainda presas.) Entregue o ventilador ao assistente no chão e desça a escada.

Etapa 6

Olhe para a base da haste inferior para obter um sistema de pinos e clipes que mantém a haste inferior no lugar. Existem também dois ou três parafusos apertados contra a haste. Solte os parafusos, remova o clipe usando um alicate de ponta fina e puxe o pino para fora. Deslize a haste para baixo.

Etapa 7

Empurre a junta esférica para baixo na haste inferior para remover a pequena barra de metal na parte superior da haste. Deslize a junta esférica da haste.

Etapa 8

Pegue a nova haste e deslize a junta de esfera sobre ela. Insira a haste de metal e puxe a junta de esfera para cima, para que a haste fique bem ajustada em seu slot.

Etapa 9

Pesque os fios do ventilador de teto na parte inferior da nova haste descendente. Quando a haste inferior estiver no lugar, insira o pino e prenda-o com o clipe. Aperte os parafusos que cercam a base da haste inferior.

Etapa 10

Reinstale o ventilador de teto como foi instalado anteriormente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Fixar ventilador de teto (Abril 2024).