Como manter as petúnias floridas

Pin
Send
Share
Send

Petúnias são animadas, anuais de flores que vêm em uma variedade de cores. Manter as petúnias florescendo é bastante simples, desde que você saiba o que fazer e quando fazê-lo. Petúnias exigem manutenção regular durante toda a estação de crescimento.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Plante petúnias em pleno sol. Eles amam o sol e, como resultado, produzirão mais flores.

Passo 2

Fertilize petúnias uma vez a cada três semanas. Eles gostam de fertilizantes equilibrados como 8-8-8 ou 10-10-10. Antes de aplicar um fertilizante líquido, verifique se as plantas estão bem regadas. Nunca fertilize petúnias que não estão adequadamente hidratadas. Use grânulos de fertilizante com liberação de tempo em vasos de plantas. Isso garantirá que eles recebam um pouco de alimento extra toda vez que forem regados.

Etapa 3

Examine as plantas de petúnia para ver se elas são flores de fim de caule. Se estiverem, você deve cortar as hastes. Caso contrário, as hastes continuarão crescendo por mais tempo, ficarão pernadas e não produzirão flores. Se a haste tiver 20 cm ou mais, comece a recortar. Escolha três ou quatro hastes a cada semana para cortar. Prenda as hastes ao meio. Isso fará com que a porção restante do caule cresça dois galhos logo abaixo do corte. Cada ramo se tornará uma ponta de floração.

Passo 4

Veja as flores que morrem na planta petúnia. Se houver uma protuberância na base da floração, significa que essa variedade de petúnia é um produtor de sementes. Cabeça morta (aperte ou corte a flor morta abaixo da flor). Verifique se a protuberância das sementes é cortada com a flor. Isso impede que a planta envie sua energia para o cultivo de sementes e, em vez disso, usará sua energia para começar a produzir mais flores.

Etapa 5

Corte petúnias com hastes longas que pararam de produzir flores por 2/3 e adicione fertilizante. Mais uma vez, corte aleatoriamente durante um período de sete a 10 dias. Após o recorte, as hastes demoram três ou quatro semanas para começar a florescer novamente.

Pin
Send
Share
Send