Como cultivar girassóis roxos

Pin
Send
Share
Send

Os girassóis (Helianthus annuus cvs.) Não ficam mais em amarelo. A introdução de novas cultivares oferece aos jardineiros uma variedade de opções de cores, formato das flores e tamanho das plantas maduras, incluindo várias com pétalas roxas. Todas as cultivares, no entanto, têm requisitos de crescimento semelhantes.

Como plantar girassóis roxos - Como plantar girassóis roxos

Tipos de girassol

Existem cerca de 50 espécies de girassóis no Helianthus gênero. Trinta e oito delas são perenes, mas os girassóis anuais são os que mais crescem no jardim de casa.

As cores do girassol variam em tom, desde os tradicionais dourados e amarelos, ao branco, rosa, vermelho, arroxeado, bordô e marrom chocolate. Variedades anuais de girassol com pétalas roxas bordô incluem "Chianti" e "Claret". A variedade "Ruby Moon" oferece pétalas cor de vinho de dois tons com pontas brancas cremosas. Outras ofertas na faixa roxa são "Chocolate Gold", "Sra. Mars", "Floristan", "Chocolate Cherry" e "Moulin Rouge". As sementes podem ser encontradas para flores roxas híbridas em lojas de artigos para o lar, centros de jardinagem e online.

Melhores Locais

Como o próprio nome sugere, os girassóis exigem sol pleno. Idealmente, plante girassóis em locais com seis a oito horas de luz solar direta todos os dias. Os girassóis prosperam em solo fértil e bem drenado. Altere os solos que drenam pouco ou faltam nutrientes suficientes, espalhando uma camada de 2 a 3 polegadas de matéria orgânica à base de plantas ou uma camada de 1 polegada de estrume bem compostado sobre a superfície. Trabalhe isso a uma profundidade de 6 a 8 polegadas.

Plantio de girassóis

A maioria dos girassóis cultivados em uma horta é iniciada a partir de sementes. Para semear diretamente no exterior, plante sementes de 5 a 10 cm de profundidade e 15 cm de distância na primavera, depois que a ameaça de geada em sua área tiver passado e a temperatura do solo atingir 55 a 60 graus Celsius. Cubra o plantio com uma rede até as sementes germinarem se os pássaros começarem a limpá-las.

Você também pode iniciar sementes de girassol em ambientes fechados. Eles não se recuperam bem quando transplantados, então inicie as sementes em recipientes biodegradáveis ​​que você pode colocar no chão.

Comece pequeno

Depois que suas plantas aparecerem pelo solo, comece a regar a zona das raízes. As raízes são espalhadas 3 a 4 polegadas de distância da planta. Não exagere na água, mas garanta que as raízes estejam saturadas para garantir o enraizamento profundo.

Suas plantas pequenas são suscetíveis a insetos, caracóis e lesmas nesta fase. Considere adicionar iscas de lesmas e lesmas perto do caule para afastar pragas e proteger suas plantas.

Alimentar e Fertilizar

Alimente plantas de girassol com moderação. O excesso de fertilizante resulta em crescimento fraco e frondoso e poucas flores. Um fertilizante de liberação lenta com uma proporção N-P-K equilibrada, como 14-14-14, aplicado uma vez no meio do verão funciona bem. Espalhe o fertilizante sobre a cama a uma taxa de 1/4 libra por 10 pés quadrados, ou conforme indicado na embalagem, e trabalhe-o suavemente no solo de 1 a 3 polegadas superior.

Rega

Enquanto suas plantas estão sendo estabelecidas, é importante que elas obtenham água suficiente. Dependendo do tamanho do seu jardim, vários litros de água podem ser necessários. Regue seus girassóis em crescimento uma vez por semana. Se estiver excepcionalmente seco, regue duas vezes por semana. Se estiver sempre chuvoso, suas plantas não precisarão ser regadas nessa semana.

Uma vez estabelecidos, os girassóis são muito tolerantes à seca. Se você planeja colher as sementes comestíveis, regar as plantas ao primeiro sinal de murcha incentiva o bom desenvolvimento das sementes. Na ausência de chuva, regue pelo menos uma vez por semana para absorver o solo e incentivar sistemas de raízes profundas que impedem as plantas de soprarem ao vento.

Colheita

Quando chegar a hora de cortar seus girassóis para um buquê, comece de manhã cedo para que eles não murchem. Eles vão viver dentro de água morna por cerca de uma semana.

Para a colheita das sementes, a flor deve ter sementes maduras 30 a 45 dias após o plantio. As sementes ficarão marrons e secas. Retire a flor do caule. Pendurar a flor de cabeça para baixo até que as sementes estejam completamente secas garante que elas estejam prontas. As sementes são melhor removidas com os dedos ou um garfo.

Pin
Send
Share
Send