Como instalar painéis de telhado galvanizado

Pin
Send
Share
Send

Os painéis de teto galvanizados são compostos de aço especialmente revestido com zinco para protegê-lo da ferrugem e corrosão. É um material duradouro que pode ser pintado para uma aparência melhor do que o metal brilhante básico. Ele geralmente vem em um de dois estilos: coberturas corrugadas com sulcos e vales alternados ou costura permanente com amplas áreas planas e seções verticais estruturais. As técnicas de instalação para ambos os estilos são semelhantes, mas os painéis corrugados se sobrepõem na borda, enquanto as costuras permanentes se entrelaçam.

Como instalar painéis de telhado galvanizado

Preparando para a instalação de telhado de metal

Prepare o telhado com "revestimento de faixa", pranchas de 1 por 4 polegadas pregadas horizontalmente nas vigas do telhado. Normalmente, eles têm espaçamento de aproximadamente 30 cm, mas verifique os códigos de construção locais para obter uma instalação específica. Instale tiras de preenchimento ou borda de gotejamento nos beirais e nas bordas para cobrir as lacunas entre o revestimento e os painéis de metal; essas tiras de metal devem vir com o telhado, moldado para se adaptar aos painéis do telhado. Use pregos galvanizados com um martelo para instalar as bordas e tiras de preenchimento.

Instalação dos painéis de telhado galvanizado

Instale o primeiro painel de teto galvanizado em um canto inferior. Prenda-o com parafusos galvanizados com arruelas de plástico usando uma pistola de parafuso. Coloque o primeiro parafuso na borda inferior externa, adicione parafusos na outra borda e na parte superior do painel para prendê-lo e termine de fixá-lo com parafusos afastados a cerca de 45 cm. Consulte as recomendações específicas do fabricante para a colocação dos parafusos. Coloque os parafusos nas áreas planas ou do vale, para que fiquem bem firmes contra o revestimento de madeira.

Adicione um segundo painel. Sobreponha os painéis de telhados ondulados por uma crista e um vale; prenda o segundo painel com parafusos nas duas peças. Deslize a borda plana de um painel de costura permanente no slot na costura do outro painel; as costuras permanentes se entrelaçam como a madeira com lingueta e ranhura, com um painel encaixado no outro para fornecer uma conexão sólida sem sobreposição

Cobrindo o telhado

Cubra a parte inferior do telhado. Inicie uma segunda linha, se necessário, com um meio painel de aço corrugado, corte longitudinalmente com aparas de estanho ou uma serra de metal, para que as juntas verticais não fiquem alinhadas. Inicie uma segunda linha de costura em pé com um painel completo ou de acordo com as recomendações do fabricante; alguns usarão meio painel para evitar costuras alinhadas. Sobreponha os painéis de cima para baixo em pelo menos 15 cm, mas verifique as recomendações do fabricante, pois as sobreposições podem variar.

Suba o telhado dos dois lados até o pico. Termine o pico com tampas de cumeeira, feitas de acordo com os painéis do telhado. Sobreponha as juntas das tampas pelo menos 1 polegada. Trabalhe ao longo do pico na direção de qualquer vento predominante. Deixe a sobreposição cobrir os parafusos da tampa anterior. Selar os parafusos na última tampa com calafetar claro.

Pin
Send
Share
Send