Como medir o tamanho da rosca do parafuso

Pin
Send
Share
Send

As roscas dos parafusos são medidas de duas maneiras: o tamanho da rosca imperial é medido em "TPI" - ou roscas por polegada - enquanto as roscas dos parafusos métricos são medidas no "passo da rosca". Há uma enorme variação no tamanho da rosca do parafuso, e roscas diferentes são usadas para diferentes mecanismos. Não ter certeza do tamanho exato da rosca do parafuso com o qual você está trabalhando pode ser muito confuso, e um palpite impreciso pode significar a compra de várias peças correspondentes do tamanho errado. Saber como medir e calcular o tamanho da rosca do parafuso pode ajudar a garantir que você tenha os parafusos corretos exatos para o projeto em que está trabalhando.

Como medir o tamanho da rosca do parafuso

Medindo com uma régua

Os parafusos produzidos nos Estados Unidos para produtos americanos são medidos em fios por polegada. Você pode medir usando uma régua, contando o número de pontas de linha por polegada. Para um parafuso métrico, use a régua para medir a distância entre as pontas das roscas.

Medindo com um medidor de passo de rosca

Existem outros métodos para medir parafusos métricos e imperiais. O mais popular é com um medidor de passo de rosca. Um medidor de rosca está disponível na maioria das lojas de ferragens e acessórios para casa. Eles têm uma borda serrilhada estampada com medições. Observando o número carimbado ao lado da borda que fica mais firme no medidor, você pode determinar a medição da linha. Se você não possui um medidor de linha, existem medidores de linha imprimíveis disponíveis on-line que permitem imprimir um medidor aproximado e usá-lo para medir. Isso é muito útil se você precisar conhecer as medidas da linha rapidamente. Mas se você estiver medindo o tamanho da rosca do parafuso regularmente, é recomendável adquirir um medidor de rosca.

Outras considerações

Você precisará do diâmetro da rosca e do passo da rosca para determinar o tamanho da rosca. Se você estiver medindo o tamanho da rosca do parafuso Imperial, será necessário registrar as medições como diâmetro da rosca, seguido de um hífen, depois a medição da rosca por polegada. Para o tamanho da linha em negrito métrico, a fórmula é o diâmetro da linha, seguido pelo símbolo "x" e, em seguida, o número do passo da linha.

Se você não tiver acesso a nenhuma das técnicas de medição descritas acima, poderá ir à maioria das lojas de ferragens ou lojas de ferragens e perguntar se elas têm um dispositivo de inserção de linha. Eles consistem em um centro de exibição com várias inserções de recebimento de parafusos e suas medidas, para que você possa inserir o parafuso existente na peça e discernir qual o tamanho. Isso ajudará a garantir que você obtenha o ajuste exato necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Data Brasil - Roscas, parafusos e como medi-los (Abril 2024).