Como é o cheiro do creosote?

Pin
Send
Share
Send

Não há nada como um fogo queimando em sua lareira para aquecê-lo em um dia frio. Chaminés e lareiras requerem manutenção frequente para mantê-las funcionando de maneira adequada e segura e para impedir o acúmulo de creosoto. O creosote é um subproduto dos fogos a lenha que podem se acumular na chaminé ao longo do tempo. O creosote tem um cheiro distinto.

O creosoto cheira a alcatrão.

Cheiro

O creosote tem um cheiro forte e enfumaçado e pode cheirar como uma entrada de automóveis recém-pavimentada feita de asfalto. O cheiro do creosoto pode ser comparado ao cheiro do alcatrão, e esse cheiro é facilmente absorvido pelo nariz humano, mesmo em pequenas concentrações. A presença de creosoto na chaminé também pode resultar em um cheiro de creosoto em toda a casa, porque o odor é muito forte.

Identificação

Existem três estágios de acúmulo de creosoto em uma chaminé, mas todos os três estágios podem ser perigosos e são igualmente inflamáveis. O primeiro é um acúmulo escamoso, mas isso pode ser removido com uma escova de chaminé, porque é muito solta. O segundo estágio é um acúmulo mais parecido com alcatrão, e pode ser necessário um raspador para removê-lo do interior da chaminé. O terceiro estágio do acúmulo de creosoto normalmente ocorre após o incêndio da chaminé e lembra a cera de vela preta brilhante.

Problemas

O creosote não apenas cheira a alcatrão, mas também possui propriedades semelhantes a alcatrão. Pode ficar pegajoso ou pegajoso e difícil de remover depois que uma quantidade significativa se acumula, mesmo com uma escova de chaminé. O creosote também é extremamente inflamável; portanto, um incêndio que queima abaixo de uma lareira pode acender o creosote que se acumulou na chaminé, iniciando um incêndio na chaminé. Pode ser difícil perceber incêndios na chaminé e resultar em graves danos ao fogo em uma casa.

Prevenção

Não se deve permitir que o creosote se acumule na chaminé. Uma chaminé sem creosote ajuda a evitar incêndios e o forte odor de creosoto em sua casa. Sua chaminé deve ser cuidadosamente limpa por um profissional pelo menos uma vez por ano ou duas vezes por ano, se você usar sua chaminé intensamente durante os meses de inverno.

Pin
Send
Share
Send