Plantas de tomate e sal de Epsom

Pin
Send
Share
Send

O sal Epsom consiste simplesmente em sulfato de magnésio. É freqüentemente usado para aliviar a dor de pés doloridos ou cansados ​​em um banho de pés, mas também pode ser usado no jardim para melhorar o desempenho das frutas. É relatado para melhorar o crescimento de tomates e parar a podridão final da flor que pode apodrecer totalmente um tomate.

O sal Epsom ajuda o tomate a crescer espesso e rico.

Magnésio

O sal Epsom fornece uma boa fonte de magnésio. O magnésio ajuda na produção de clorofila nas plantas. É importante porque melhora a fotossíntese, ou a maneira pela qual as plantas respiram. Eles respiram dióxido de carbono e liberam oxigênio. O magnésio é geralmente encontrado no solo e é frequentemente incluído em muitos fertilizantes.

Enxofre

O enxofre é um componente do sal de Epsom. O enxofre fornece às plantas proteínas e outras enzimas necessárias para que elas cresçam fortes. As raízes crescem melhor com o benefício do enxofre e ajudam as plantas a suportar temperaturas mais baixas. O enxofre é naturalmente entregue às plantas através da chuva, mas geralmente elas precisam de um pequeno impulso.

Deficiência de magnésio

Folhas amareladas começando no fundo e progredindo para o topo são um sinal de deficiência de magnésio. A podridão final da flor também é um sinal. É quando a flor de tomate causa uma grande mancha preta no fundo da fruta, que fica cada vez maior à medida que o tomate cresce. Eventualmente, ele apodrecerá por todo o caminho, tornando-o inútil.

Como usar

Coloque alguns grânulos de sal Epsom no buraco antes de plantar o tomateiro. Quando as flores aparecerem na planta, polvilhe 1 colher de sopa. Sal Epsom por pé de altura da planta ao redor da base do caule. Risque-o no solo e regue bem. Uma planta de 2 pés de altura deve ser tratada com 2 colheres de sopa. Sal Epsom, enquanto uma planta com menos de 30 cm de altura servirá com 1 colher de sopa. Aplique a cada duas semanas.

Outros usos

Dissolva 1 colher de sopa. Sal de Epsom em 1 galão de água. Coloque um pouco em um frasco de spray e use-o para pulverizar sobre as frutas e folhagens. Isso manterá a folhagem verde e também aumentará a espessura das paredes da fruta, criando um delicioso tomate. Não há evidências científicas reais de que o sal Epsom funcione com tomates, mas muitos jardineiros usam a substância com tomates e pimentas há anos com grande sucesso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SALVE SUA HORTA USANDO SAL DE EPSOM (Abril 2024).