Como plantar flores de crista

Pin
Send
Share
Send

Algumas flores de crista de galos (Celosia argentea var. Cristata) são plumas de penas, algumas são espigões e algumas parecem cérebros amassados ​​ou fios emaranhados, mas todas prosperam em solo úmido e bem drenado em pleno sol. Os quatro grupos de crista são Plumosa, Spicata, Cristata e Childsii. Os galos geralmente crescem como plantas anuais, mas nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 12 são plantas perenes de vida curta. Centros de jardinagem e viveiros vendem pentes em pacotes de células vegetais na primavera.

Crédito: boonsom / iStock / Getty Images Os favos de flores florescem no meio do verão até o início do outono.

Endurecimento desativado

As flores de crista precisam ajustar as condições externas, ou endurecer, antes de serem plantadas no jardim. Se você comprou seus pentes de um fornecedor ou os cultivou a partir de sementes em ambientes fechados, suas plantas ficarão muito macias para transplantar imediatamente. Deixá-los ao ar livre para aumentar o tempo endurece as folhas e caules e reduz o estresse do transplante. Após a data final da geada, coloque os favos do lado de fora em um local protegido pela manhã e leve-os para dentro de casa à noite por uma semana. Deixe-os ao ar livre durante a noite para a semana seguinte e plante-os em seu jardim na terceira semana. As plantas geralmente requerem mais água quando saem.

Plantando

Os dias quentes, nublados e tranquilos são melhores para o plantio de flores de crista. Plante variedades altas em locais protegidos de ventos fortes. Se o solo no local de plantio for seco e fino, despeje 3 cm de composto de jardim ou estrume podre nas 6 cm de solo com um garfo de jardim. Com cuidado, remova os pentes de seus recipientes empurrando as bases ou batendo os pacotes no chão e deslizando as plantas para fora. Não puxe os galos pelas hastes, pois isso pode danificá-los. Plante os pentes no mesmo nível no solo em que estavam cultivando em seus recipientes, espaçados de 10 a 12 polegadas ou de acordo com as instruções no rótulo ou no pacote de sementes. Regue as plantas completamente. Os cristais parecem melhor plantados em grandes grupos.

Cuidando de Cockscombs

Com rega e alimentação regulares, as flores de crista geralmente são isentas de problemas. Espalhe uma camada de composto de 10 cm, molde de folhas ou outra cobertura orgânica fina sobre o leito de crista, evitando os caules das plantas, para ajudar a conservar a umidade do solo. Molhe os pentes sempre que a superfície do solo estiver seca e alimente-os com um fertilizante 24-8-16 solúvel em água, diluído a uma taxa de 1 colher de sopa por 1 litro de água. Aplique 1/2 litro de solução de fertilizante em cada 5 pés quadrados de cama de jardim a cada duas semanas, ou de acordo com as instruções no rótulo do produto. Apoie galos altos com estacas. Empurre bastões de bambu de 3 pés no solo atrás das plantas e amarre os caules principais aos bastões com barbante de jardim. Você também pode usar suportes especializados para plantas do seu centro de jardinagem local. Cockscombs raramente sofrem de pragas ou doenças graves.

Comprando Cockscombs

Cockscombs com raízes lotadas geralmente crescem e florescem mal. Verifique as bases das embalagens de cristais antes de comprar e não compre plantas com raízes que crescem pelos orifícios de drenagem. Evite também as plantas que já estão florescendo, porque isso pode ser causado por aglomeração ou outras tensões. Compre plantas com folhas saudáveis ​​e completamente verdes, crescendo em solo úmido para vasos. Compre plantas duas ou três semanas antes da data final da geada e não antes, ou as plantas ficarão amontoadas em suas embalagens antes que seja seguro plantá-las fora. Se você já comprou plantas com raízes cheias, corte 1/4 de polegada verticalmente nas bases das bolas de raiz ao plantá-las para incentivar as plantas a formarem novas raízes. Esterilize suas tesouras de poda limpando as lâminas com álcool antes e depois de usá-las.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar Crista De Galo (Março 2024).