Qual é a vida da raiz de valeriana e quanto tempo ela permanece no corpo?

Pin
Send
Share
Send

A valeriana é uma planta perene europeia que cresce até dois metros de altura e coloca um guarda-chuva de pequenas flores perfumadas de rosa, lavanda ou brancas no verão. Apontou folhas verdes escuras e raízes acinzentadas que não têm odor quando frescas, mas desenvolvem um cheiro bastante desagradável quando secam. Tem sido usado como remédio para auxílio ao sono e ansiedade desde pelo menos o século II d.C. Valeriana officinalis é o nome latino da erva.

A valeriana é uma tintura e um pó que foram prescritos como remédio para insônia por séculos.

Valeriana, fresca ou seca

A raiz de valeriana é vendida como tinturas e extratos fluidos - uma forma em pó da raiz está disponível em comprimidos e cápsulas. O chá é feito derramando água fervente sobre a raiz seca e deixando a bebida em infusão por 5 a 10 minutos. As raízes frescas são pressionadas por seu suco para fazer os extratos e tinturas e as raízes também podem ser liofilizadas para usá-las em pó. A planta é seca ou usada fresca, e alguns herbalistas dizem que seu maior benefício nutricional está na forma fresca.

Usos da valeriana

A raiz de valeriana é um remédio herbal tradicional para distúrbios do sono, ansiedade, depressão, dores de cabeça, irregularidades dos batimentos cardíacos e tremores. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, os pesquisadores acreditam que a valeriana tem um efeito mais suave do que medicamentos prescritos como Xanax e Valium. A erva estimula um aumento de um produto químico no cérebro chamado gama aminobutírico que ajuda a aliviar a ansiedade e a regular as células nervosas. O Centro Nacional de Medicina Alternativa e Complementar está estudando os efeitos da valeriana em idosos e pessoas com doença de Parkinson. A NCCAM diz que a valeriana parece aliviar a insônia, mas são necessários mais testes para outros efeitos.

O efeito de Valerian é cumulativo

A raiz de valeriana pode não ter um efeito imediato quando tomada pela primeira vez. Geralmente não é considerado um medicamento de dose única. Algumas pessoas acham que começa a aliviar os sintomas após várias semanas ou um mês de uso. Isso indica que a erva permanece no corpo por algum tempo, pois seus efeitos parecem ser cumulativos. Nenhum estudo definitivo determinou por que alguns que tomam a notificação de valeriana melhoram ao mesmo tempo e outros a veem com o tempo. Mas os profissionais de saúde geralmente defendem o uso a curto prazo, com duração de até seis semanas, com uma redução gradual para deixar de tomar a erva, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland.

Precauções com Valeriana

A comissão do governo alemão que regula as ervas aprovou a valeriana como um sedativo suave. O Departamento Federal de Agricultura diz que geralmente é considerado seguro, ou GRAS. Em geral, a valeriana não causa dependência ou efeitos colaterais, mas sempre há exceções e é uma boa ideia verificar com seu médico antes de tomá-lo. A erva parece aumentar o efeito de outros sedativos, incluindo álcool e anestesia. Pode ser perigoso tomar antes da cirurgia. Possui interações potenciais com anti-histamínicos e estatinas usadas para baixar a pressão arterial. Mulheres grávidas e lactantes não devem tomar valeriana - não mostrou efeitos adversos no desenvolvimento fetal, mas resultados conclusivos exigirão mais testes.

Pin
Send
Share
Send