Como testar uma bobina ou vela de ignição no motor do cortador de grama

Pin
Send
Share
Send

Existem três ingredientes principais para iniciar e operar um cortador de grama: ar, combustível e faísca. Embora a verificação de um filtro de ar entupido ou o enchimento do tanque de combustível exija pouca reflexão, determinar se a bobina de ignição está criando a faísca elétrica necessária para queimar o ar e o combustível pode ser intrigante. Felizmente, a tarefa é facilitada pela relativa simplicidade dos pequenos motores da maioria dos cortadores de grama. Com alguns itens básicos, você pode determinar rapidamente a saúde do sistema de ignição do seu cortador de grama.

Um cortador de grama não cooperativo pode ter uma bobina de ignição ou vela de ignição defeituosa. Felizmente, testar a vela de ignição e a bobina de ignição pode ser mais fácil do que parece.

Passo 1

Abra o capô ou a tampa do cortador de grama para acessar a bobina de ignição. Localize a bobina de ignição no motor seguindo o cabo da vela de ignição na bobina.

Passo 2

Puxe o cabo da vela de ignição e remova a vela de ignição. Separe por enquanto. Desconecte o fio do interruptor da bobina da bobina de ignição puxando o fio diretamente para fora da bobina.

Etapa 3

Insira uma ferramenta de teste de faísca ou uma vela de ignição de substituição no fio da vela. Aterre o testador ou vela de ignição colocando-o diretamente na carcaça de metal do motor.

Passo 4

Enrole um pequeno pedaço de corda ao redor do volante do motor, a peça redonda em forma de disco acima do motor. A corda permitirá que você gire o volante a uma velocidade maior do que girá-lo à mão.

Etapa 5

Ligue a chave de ignição do cortador de grama e puxe a corda para girar o volante. Observe o testador de faíscas ou a vela de ignição, procurando uma faísca entre os eletrodos do testador ou da vela de ignição. Se houver uma faísca, a bobina de ignição está funcionando corretamente. A ausência de faísca exigirá a substituição da bobina de ignição.

Etapa 6

Desligue a chave de ignição e remova a vela ou o testador de ignição do fio da vela. Coloque a vela de ignição original de volta e coloque o fio da vela de ignição no motor.

Etapa 7

Rebobine a corda ao redor do volante e ligue a ignição do cortador de grama. Puxe a corda para girar o volante e observe uma faísca na vela de ignição original. Se houver uma faísca, a vela está funcionando corretamente. A ausência de faísca exigirá a substituição da vela de ignição.

Pin
Send
Share
Send