Como se livrar naturalmente de Wireworms

Pin
Send
Share
Send

Os wireworms ganharam seu nome porque têm corpos longos, finos e semelhantes a fios que variam de 1 a 2 cm de comprimento. As larvas de besouros de clique (Alaus spp.), Wireworms, têm ciclos de vida de 2 a 10 anos, a maioria dos quais é gasta no subsolo. Embora os besouros adultos não danifiquem as plantas, as minhocas alimentam-se das sementes e partes subterrâneas de várias culturas, causando murcha, crescimento atrofiado e até a morte das plantas. É difícil eliminar os wireworms, mas você tem várias opções naturais para reduzir as populações de pragas sem liberar produtos químicos potencialmente prejudiciais ao meio ambiente.

Crédito: KirsanovV / iStock / Getty ImagesUse cenoura para atrair iscas de arame.

Spike the Solo

Como os vermes habitam perto da superfície do solo desde o final da primavera até o verão, geralmente é possível eliminar as pragas usando uma ferramenta de espinhos. A ferramenta escolhida deve ser muito afiada e ter pelo menos 5 cm de comprimento. Algumas lojas de jardinagem vendem sapatos e sandálias de aerador especialmente projetados que atingem o solo enquanto você o atravessa. Você também pode usar um garfo de jardim, um aerador de espiga ou um aerador de ficha.

Não importa qual ferramenta de espiga você use, lembre-se de que quanto mais buracos você fizer no solo, maior o número de wireworms que você erradica. Esforce-se para separar os orifícios de 2 a 6 polegadas em toda a área de tratamento. Facilite o processo de cravação, aguardando até o dia seguinte à chuva ou regando o solo a uma profundidade de 2,5 cm, um ou dois dias antes.

Definir armadilhas

Os vermes alimentam-se de uma grande variedade de plantas de jardim, incluindo plantas anuais como batata (Solanum tuberosum) e cenoura (Daucus carota var. Sativus). Prenda as pragas com batatas cortando as batatas ao meio, removendo os olhos e cravando os pedaços em palitos. Enterre as batatas com 10 a 15 cm de profundidade em intervalos de 3 a 10 pés, deixando parte do palito saindo do chão para facilitar a remoção. Espere cerca de sete dias e puxe os pedaços de batata junto com os vermes. Atire as batatas infestadas em uma lata de lixo coberta e plante mais pedaços. Você também pode enterrar cenouras totalmente crescidas com folhagem a cada 20 cm no solo infestado. Espere uma semana para puxar as cenouras para a armadilha, remover os wireworms e substituir a cenoura para iscar mais pragas.

Liberar nemátodes predatórios

Nematóides benéficos, também chamados de nematóides entomopatogênicos, são lombrigas microscópicas que habitam o solo que matam larvas de vermes, sem causar impacto em pessoas, animais, plantas ou peixes. Os nematóides se enterram nas larvas e liberam uma bactéria que rapidamente se multiplica e mata os vermes em 48 horas. Procure um produto que contenha espécies de nematoides de Heterorhabditis megidis, Steinernema riobrave ou Steinernema feltiae para um controle ideal das minhocas.

Nematóides benéficos vêm em várias formulações, incluindo grânulos e géis. Leia e siga cuidadosamente as instruções de mistura e aplicação do rótulo. Um produto recomenda misturar um pacote de nemátodos e 1 a 2 litros de água em um balde. Use um pequeno pulverizador de jardim ou regador para espalhar uniformemente a solução sobre a área de tratamento. Os nemátodes precisam de água para atravessar o solo; portanto, umedeça a área de tratamento com 1/4 a 1/2 polegada de água cerca de três horas antes da aplicação. Siga um tratamento com nemátodes com outra polegada de 1/2 polegada de água e mantenha o solo úmido pelas duas semanas seguintes.

Cultivar o solo

Cultivar regularmente em torno de plantas vegetais ou ornamentais durante a estação de crescimento pode ajudar a se livrar dos vermes. Cavar o mais fundo possível, sem perturbar as raízes das plantas. Isso leva os vermes à superfície do solo e os expõe a pássaros famintos. No outono, remova todos os detritos do jardim e lavra o solo a uma profundidade de 15 a 20 cm. Aguarde cerca de 14 dias e novamente até uma profundidade de 2 a 4 polegadas. Faça outro cultivo raso de 5 a 15 cm no início da primavera, cerca de duas semanas antes de planejar o plantio. Isso não apenas expõe as pragas aos pássaros e aos elementos, como também interrompe o ciclo reprodutivo, assim você terá menos vermes na estação de crescimento seguinte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PLANTING POTATOES + BUG BAITS FOR WIRE WORMS (Abril 2024).