Por que as velas brancas queimam mais rápido?

Pin
Send
Share
Send

Pode parecer razoável que as velas brancas queimem mais rápido que as coloridas. De fato, esse não parece ser o consenso geral. Vários fatores determinam a taxa de queima de velas, mas a cor não parece ser uma delas.

A taxa de queima de uma vela tem vários fatores.

Equívocos

Velas brancas não queimam mais rápido que outras.

Na seção de tecnologia do USA Today, o lustre Stefan Phillips, da Island Candle Company, afirma que a cor não faz diferença na rapidez com que uma vela queima. Os Projetos da Feira de Ciências do Ensino Médio em LearnerScience.com confirmam que velas brancas não queimam mais rapidamente devido à cor ou falta delas.

Expert Insight

Quanto mais espessa a mecha, mais rápida a queimadura.

Chandler Stephen Phillips explica que quanto mais espessa a mecha, mais rápida a vela acenderá. Ele afirma que "um pavio maior é como pisar no acelerador". De acordo com o The Caldeirão da Vela, ao comprar mechas para fazer velas, a mecha é dimensionada por um conjunto de 3 números. O primeiro número indica espessura; portanto, quanto maior o primeiro número, mais espessa a mecha.

Considerações

Proteger mechas contra rascunhos e ondulações.

Considerações adicionais apontadas pelo chandler Stephen Phillips mantêm as velas afastadas de correntes de ar e endireitam as mechas enroladas após a queima. Essas medidas, juntamente com o corte do pavio para 1/4 ", podem prolongar o tempo de queima de uma vela.

Teorias / Especulação

É comum que colocar velas na geladeira diminua a taxa de queima. A pesquisa aceita pelo Caldeirão da Vela não apóia essa idéia. Eles recomendam, no entanto, que, se você colocar velas na geladeira, enrole as mechas para que não absorvam a umidade.

Fato engraçado

Algumas velas deixam uma substância branca em pó após a queima. Isso é chamado de flor e, de acordo com o Caldeirão da Vela, é um bom indicador de que a cera de abelha usada é pura. Não há evidências de que isso tenha alguma influência no tempo de queima da vela.

Pin
Send
Share
Send