Fiação do ventilador de teto de Hampton Bay

Pin
Send
Share
Send

A maneira como você conecta o ventilador de teto de Hampton Bay depende do tipo de ventilador que você compra. Um ventilador de teto padrão é conectado de maneira diferente de um ventilador de teto com controle remoto. Ao conectar o ventilador, certifique-se de combinar os fios corretamente com a fiação da casa, ou o ventilador não funcionará corretamente. Antes de executar qualquer trabalho elétrico, sempre desligue a energia da caixa de tomadas em que instalará o ventilador.

Ventilador de teto padrão

O ventilador de teto padrão da Hampton Bay sem controle remoto possui um diagrama de fiação simples. O fio preto no ventilador é o fio de suprimento do ventilador e o fio azul é a linha de suprimento de luz. Os fios preto e azul no ventilador são torcidos juntamente com o fio preto da fiação da casa. O fio branco é torcido junto com o fio branco da casa, e o fio verde proveniente do ventilador é torcido junto com o fio verde da casa do condutor.

Ventilador de teto com controle remoto

Um ventilador de teto em Hampton Bay com controle remoto possui um receptor em linha. O fio azul do ventilador é torcido junto com o fio azul no receptor. O fio preto no ventilador é torcido juntamente com o fio preto no receptor. Por fim, o fio branco do ventilador é torcido juntamente com o fio branco no receptor. Após prender as conexões dos fios com as porcas, prenda as porcas com fita isolante preta.

O próximo passo é torcer os fios preto e azul do receptor juntamente com o fio preto da casa. Torça o fio branco do receptor junto com o fio da casa branca. Torça o fio terra verde do ventilador junto com o fio verde da casa do condutor de aterramento. Prenda cada conjunto de fios com uma porca de arame e cubra as porcas com fita isolante preta.

Escondendo os fios

Depois de prender os fios com as porcas dos fios e colar as porcas com fita isolante preta, você deve separar e ocultar os fios na caixa de saída. Mova os fios branco e verde para um lado da caixa e mova o fio azul e preto para o outro lado da caixa de saída. Empurre os fios para dentro da caixa. Depois de prender os fios para que não fiquem presos, prenda o dossel e o anel do dossel no suporte de montagem.

Após a instalação

Depois de instalar o ventilador de teto Hampton Bay, ligue a alimentação. Teste o ventilador ligando-o. Se o ventilador não tiver energia, verifique o disjuntor para garantir que está ligado. Se a energia estiver ligada, mas o ventilador não ligar, desligue a energia e verifique novamente as conexões dos fios. Se algum fio não estiver fazendo uma boa conexão com o receptor (ventilador do controle remoto) ou com a fiação da casa nos dois tipos de ventiladores, os ventiladores não terão corrente direta para alimentar o ventilador.

Pin
Send
Share
Send