Como cortar o tapete para escadas

Pin
Send
Share
Send

As escadas para carpetes são um projeto importante e um dos projetos mais difíceis que você pode realizar em sua casa. Isso não significa que não possa ser feito. Apenas cortar o tapete precisa ser feito com um alto nível de cuidado ou você terá bordas feias que farão com que o seu novo carpete pareça que ele já foi pisado há anos. Com as ferramentas certas e algumas considerações especiais, você pode fazer com que as bordas do tapete pareçam um profissional que fez o trabalho.

Passo 1

Meça a escada inferior da parte de trás da escada até a borda frontal. Meça do chão até o topo da escada. Adicione esses dois números para obter o comprimento total de cada escada. Conte o número de escadas. Multiplique o número de escadas pelo comprimento total de cada escada. Isso lhe dará o comprimento total do tapete necessário. Isso pressupõe que suas escadas são do mesmo tamanho. Se você não tiver certeza, meça quatro ou cinco escadas para verificar. Se você obtiver medidas diferentes para qualquer uma das escadas, será necessário medir cada escada separadamente para obter seu comprimento total.

Passo 2

Medida através da escada de um lado para o outro. Essa será a largura do seu pedaço de tapete.

Etapa 3

Coloque o tapete em uma área limpa, com o lado do tapete para baixo. Meça o comprimento e a largura do tapete necessários na parte de trás do tapete. O giz marcará a parte de trás do tapete com uma bela linha visível. Tente manter sua linha dentro de uma linha.

Passo 4

Corte da parte de trás do seu tapete. Cortar na parte de trás permitirá seguir uma linha de guia na parte de trás do tapete. Ficar em fila criará um corte uniforme.

Etapa 5

Use um cortador traseiro de almofada. Uma faca não é recomendada para cortar carpetes. Facas utilitárias podem causar grandes desgaste. Um cortador traseiro de almofada é feito para cortar próximo e evitar desgaste.

Etapa 6

Corte as brigas. Antes de colocar o tapete, corte qualquer material desgastado com uma tesoura afiada. Tenha cuidado para não puxar ou você causará mais desgaste.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como revestir escada gastando quase nada (Abril 2024).