Como redefinir um abridor de porta de garagem

Pin
Send
Share
Send

Se o abridor da porta da garagem estiver com defeito, um controle remoto indesejado está ativando o abridor da porta da garagem ou se o perdedor foi roubado ou roubado, você pode redefinir o abridor. O processo de redefinição do abridor da porta da garagem varia de acordo com a marca, modelo e idade do abridor. Em geral, no entanto, é fácil reprogramar abridores de portas de garagem. Sem as instruções do fabricante em mãos, um processo padrão pode ser seguido para descansar a maioria dos abridores.

Como redefinir um abridor de porta de garagem

Como funcionam os abridores de porta de garagem

Os abridores de portas de garagem mais antigos contam com interruptores DIP e frequências de rádio para funcionar. Modelos mais recentes geralmente usam tecnologia sem fio. Os abridores de portas de garagem podem ser programados para abrir apenas uma porta ou para que vários abridores possam abrir todas as portas. Se a frequência ou o sinal sem fio de um abridor de porta de garagem interferir com outros dispositivos domésticos, você poderá achar que precisa redefini-lo.

Para determinar se você tem um modelo antigo ou novo, verifique na unidade principal uma série de comutadores ou um botão que diz "Aprender" ou "Casa". Se o abridor da porta da garagem tiver um botão, é provável que seja mais recente. Se houver opções, será necessário reprogramar dessa maneira.

Redefinindo sistemas DIP mais antigos

Os modelos abertos de portas de garagem mais antigas geralmente funcionam através de uma série de interruptores DIP. Muitas unidades possuem uma série de 9 ou 12 interruptores, mas os números variam. Esses interruptores estão localizados na unidade principal de abertura da porta da garagem e nos controles remotos de mão. Os interruptores podem ser alternados na posição desligado ou ligado. Para que o abridor da porta da garagem funcione, o padrão dos interruptores deve corresponder no motor da garagem e no controle remoto portátil. Para acessar os comutadores, pode ser necessário remover um painel de controle ou tampa.

Redefinindo abridores mais recentes

A maioria dos abridores de porta de garagem mais recentes funciona aprendendo a frequência dos abridores de mão. Para redefinir o sistema, você precisará localizar o botão no motor que lê "Aprender" ou "Casa". Em muitos casos, esse botão estará localizado no mesmo lado da antena do dispositivo e próximo a um LED. As cores do LED variam por marca e modelo. Dependendo do modelo que você possui, pode ser necessário remover um painel de acesso para acessar esse botão.

Depois de localizar o botão "Aprender" ou "Casa", a maioria dos modelos exige que você o mantenha pressionado por cinco a seis segundos ou até que o LED apague. Para algumas unidades, é o suficiente para reprogramar o seu abridor.

Em outros casos, logo após pressionar o botão até que o LED apague, você precisará pressionar rapidamente o mesmo botão novamente para reiniciar o abridor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Manutenção em porta de aço. (Abril 2024).