Custo do Chipseal vs. Pavimentação

Pin
Send
Share
Send

Chipseal e repaving são duas opções para recolocar uma estrada ou entrada de automóveis existente. Esses métodos podem prolongar a vida útil de uma estrada ou entrada de automóveis e evitar o custo de reconstruir totalmente o caminho. Estradas e calçadas pavimentadas geralmente consistem em uma fundação de cimento com uma camada de asfalto no topo.

A condição da estrada ou calçada existente é um fator importante na decisão de como reaparecer.

Chipseal

O Chipseal é um tratamento comum aplicado às estradas em boas condições para suavizar a superfície de condução. Para lacrar uma estrada, uma equipe de construção espalha uma fina camada de líquido asfáltico aquecido na estrada, seguida por uma fina camada de lascas ou pedras. Um rolo compressor compacta a camada e as equipes varrem o excesso de pedras. Esse método prolonga a vida útil de uma estrada e impermeabiliza a base subjacente. Geralmente, a vedação de chips não é recomendada para estradas com fundações em ruínas, pois é um reparo superficial.

Custo do Chipseal

O Chipseal é barato em comparação com outras opções de recapeamento, custando cerca de 75 centavos de dólar por metro quadrado em 2011. O Chipsealing deve ser reaplicado a cada cinco a oito anos.

Pavimentação

O asfalto é outro método para ressurgir uma estrada ou garagem. A pavimentação asfáltica é uma mistura de petróleo bruto, pedra e cascalho, e a proporção desses materiais afeta a durabilidade e a qualidade da pavimentação. Outros materiais, incluindo água, alcatrão e piche, podem ser incluídos na mistura. Para repavimentar uma superfície, as equipes retiram o asfalto existente na estrada e aplicam e compactam uma nova camada. Esta não é uma reconstrução completa de uma estrada. O material moído pode ser reciclado para futuros projetos rodoviários.

Custo da Pavimentação

A pavimentação custa cerca de US $ 6 a US $ 18 por metro quadrado. A reforma pode prolongar a vida útil de uma estrada em até 15 anos.

Pin
Send
Share
Send