Como remover ferrugem de um cadeado

Pin
Send
Share
Send

Com o tempo, o metal exposto aos elementos pode ficar enferrujado. Um cadeado usado ao ar livre, como trancar um abrigo de jardim, é exposto repetidamente a condições úmidas. Isso pode resultar em oxidação - formação de ferrugem no cadeado. Se a ferrugem não for removida imediatamente, ela continuará se espalhando e corroendo o ferro na fechadura. Além disso, quanto mais ferrugem se acumular em um cadeado, mais difícil será a abertura da trava. Um cadeado enferrujado nem sempre é uma causa perdida. Você pode remover a ferrugem de um cadeado para mantê-lo em boa forma e funcional.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Passo 1

Limpe o excesso de ferrugem do cadeado com uma toalha de papel úmida.

Passo 2

Esfregue a parte externa do cadeado com uma lixa para eliminar o máximo de ferrugem possível. A lixa de 80 grãos é ideal para este trabalho, mas você também pode optar por usar uma esponja de cozinha ou uma lixa diferente, se isso é tudo o que você tem à mão.

Etapa 3

Lave a trava em água morna e seque-a com uma toalha de papel ou pano macio.

Passo 4

Mergulhe a trava em uma solução de conversão de ferrugem se o lixamento não remover toda a ferrugem. Uma solução de conversão de ferrugem converterá a ferrugem em compostos orgânicos que podem ser facilmente limpos com um pano.

Etapa 5

Mergulhe o cadeado em ácido fosfórico. Faça isso apenas se o interior da fechadura estiver tão enferrujado que você não possa abri-la. Embora a solução de conversão de ferrugem converta a ferrugem externa em um óxido preto inofensivo que possa ser facilmente removido, você não poderá limpar a oxidação no interior da fechadura. O ácido fosfórico dissolve a ferrugem sem que você precise limpá-la - tornando-a ideal para áreas que você não pode alcançar, como o interior de um cadeado.

Etapa 6

Revista o cadeado com um agente desengordurante, como o WD-40, antes de devolvê-lo ao ar livre. Embora isso não impeça a oxidação futura, atrasará o processo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar cadeado (Abril 2024).