Por que as luzes da minha casa estão piscando?

Pin
Send
Share
Send

As luzes tremeluzentes podem indicar problemas elétricos que variam em gravidade, de irritantes a ameaçadores. Como suas luzes são alimentadas pelo sistema elétrico da sua casa, a causa da tremulação pode ser as próprias luzes ou pode ser um problema no sistema elétrico como um todo. Os diagnósticos e as soluções variam de aparafusar uma lâmpada a chegar a um eletricista profissional. Descobrir a gravidade da eletricidade piscando na casa permite que você saiba como proceder.

Por que minhas luzes da casa estão piscando?

Problemas básicos com correções simples

Se a luz de apenas um equipamento piscar, é mais provável que haja um problema com essa luz específica. Apague a luz e deixe esfriar. Então aperte a lâmpada ou troque a lâmpada existente por uma nova. Se você possui uma lâmpada fluorescente compacta, do tipo de economia de energia, em forma de espiral, em um soquete conectado a um interruptor mais não ofuscante, pode ocorrer intermitência quando essas lâmpadas não são geralmente compatível com a maioria dos tipos de dimmers.

Se as luzes piscantes continuarem após a substituição da lâmpada, você poderá ter um problema de fiação. Pode ser o aparelho em si ou na fiação elétrica que leva ao aparelho. Esse problema não é mais uma correção simples e requer a ajuda de um eletricista licenciado.

Aparelho causando luzes tremeluzentes

As vezes, iniciando um aparelho grande, normalmente um que consome 100 amperes ou mais, como uma unidade de aquecimento ou resfriamento ou uma secadora de roupas, pode fazer com que as luzes da sua casa pisquem. A unidade precisa de muita eletricidade para iniciar inicialmente com menos energia necessária quando estiver em funcionamento, e é por isso que você pode notar a oscilação na inicialização e não constantemente. Nesse caso, mova o dispositivo para uma tomada em um circuito dedicado para solucionar o problema.

Se os aparelhos de aquecimento e resfriamento fizerem com que suas luzes pisquem sempre que começarem a funcionar, entre em contato com um técnico certificado de controle de temperatura para instalar um kit de arranque suave. Essa adição ajuda a reduzir a quantidade de energia necessária para iniciar o dispositivo, o que pode minimizar o efeito de tremulação. Faz não negligencie os problemas de consumo de energia, pois o consumo de corrente aumentado a longo prazo pode aquecer disjuntores ou conectores e, eventualmente, levar a um incêndio na casa.

Obtendo ajuda profissional

Cintilação consistente em uma ou mais áreas que persistem após a troca da lâmpada pode indicar fiação solta. Como um único circuito pode residir em locais que variam da sua caixa de junções ao interruptor de luz, e como cada circuito pode ter até 50 conexões, você precisará da ajuda de um eletricista licenciado para identificar e corrigir a falha.

Se várias luzes piscarem, isso pode significar que você tem condutores de serviço soltos no painel elétrico principal ou na base do medidor. Isso pode ocorrer devido ao desgaste normal, à medida que seus condutores esquentam e esfriam cada vez que você os usa. Outras causas de luzes tremeluzentes que exigem atenção profissional incluem conectores com defeito, fiação corroída ou uma mistura de fios de cobre e alumínio que não foram conectados corretamente.

O eletricista pode diminuir o problema mais rapidamente se você puder fornecer mais informações sobre a eletricidade que pisca na casa. Preste atenção quando ocorrer a oscilação. É em determinados momentos ou quando algo específico acontece? Compartilhe qualquer informação que você tenha sobre quando, como e por que a oscilação ocorre.

Questões elétricas adicionais a serem consideradas

Negligenciar problemas de fiação ou conexão pode aumentar suas chances de incêndio em casa, causar choque elétrico e comprometer recursos de segurança, como disjuntores. Se a solução de problemas simples não funcionar, não hesite em ligar para um eletricista licenciado.

Problemas elétricos de fora de sua casa também podem causar luzes trêmulas. Se o fio que conecta o suprimento elétrico da sua casa ao transformador da sua empresa de energia é muito pequeno, por exemplo, suas luzes podem piscar. Entre em contato com sua empresa de energia para investigar e resolver esse problema.

Pin
Send
Share
Send