Como esquadrar postes para uma pérgola

Pin
Send
Share
Send

Esquadrar os postes para uma pérgola é essencial para começar o projeto com bom começo; sem uma base quadrada, o restante das medições da pérgola pode estar desligado. Depois que os postos da fundação forem agrupados, nivelá-los garantirá ainda mais o sucesso do projeto.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Esquadrando as postagens

Passo 1

Coloque uma estaca no chão, onde será colocado o primeiro poste da pérgola. Meça da estaca até onde o segundo poste deve ser colocado e coloque a segunda estaca no chão. Repita o procedimento para a terceira e quarta estacas, para ter um layout quadrado ou retangular para a sua pérgola.

Passo 2

Amarre a corda ao redor da primeira estaca, passe-a pelas outras três estacas e volte à primeira, formando um quadrado ou retângulo. Amarre a corda na primeira estaca.

Etapa 3

Faça uma marca na corda a 3 pés da primeira estaca em uma direção e a 4 pés da estaca na outra direção. A medida diagonal entre os dois pontos deve ser de 5 pés, o que cria um ângulo reto. Se não for um metro e meio, o canto não é quadrado e você pode ajustar o posicionamento das outras estacas para obter a medição de cinco metros. Marque e meça nos três cantos restantes para garantir que eles também sejam quadrados.

Passo 4

Cavar um buraco de um pé de profundidade para os postos de pérgola no lugar de cada estaca.

Nivelando as postagens

Passo 1

Coloque os postes na posição vertical nos orifícios. Prepare as postagens com os 2x4s.

Passo 2

Martele pregos através dos 2x4s e nos postes para obter estabilidade enquanto o concreto endurece. Coloque o nível em cima de cada postagem para garantir que estejam nivelados. Se necessário, ajuste os 2x4s até que as postagens estejam niveladas.

Etapa 3

Misture o concreto de acordo com as instruções da embalagem e despeje nos orifícios dos postes para prender os postes permanentemente. À medida que o concreto assentar e começar a endurecer, coloque o nível em cima de cada pilar novamente para garantir que ainda estejam retos. Se as postagens não estiverem niveladas, ajuste-as suavemente até que estejam. Continue verificando o nível até o concreto ficar completamente duro.

Pin
Send
Share
Send