Como remover uma mancha de carpete com Club Soda

Pin
Send
Share
Send

O Club Soda oferece uma solução simples para a limpeza de alguns tipos de derramamentos e manchas de carpetes. Bebidas coloridas, vinho tinto e manchas gordurosas são alguns criminosos comuns que podem ser removidos com refrigerante. Embora o refrigerante seja gentil o suficiente para a maioria das fibras de carpetes, é sempre uma boa idéia testá-lo e qualquer outra solução de limpeza de carpetes em uma área discreta primeiro para garantir que não cause danos. Não substitua a água tônica ou o refrigerante com sabor pelo refrigerante, pois açúcares e aditivos tornam a mancha pegajosa.

Como remover uma mancha de carpete com o Club Soda

Manchas de bebida frutada

O refrigerante Club para manchas ajuda a remover corantes de bebidas como bebidas açucaradas de frutas, ponche e eletrólitos em cores artificialmente arrojadas ou incomuns. Seque primeiro o líquido com toalhas de papel dobradas. Quando não houver mais cores, limpe a área com uma pequena quantidade de refrigerante. O objetivo é diluir e soltar a bebida colorida das fibras do tapete, em vez de encharcar o carpete. Pressione toalhas de papel limpas ou um pano branco absorvente sobre a área após um minuto ou mais para absorver os líquidos. Continue borrando até que a cor da bebida não seja transferida; em seguida, passe um pano branco úmido sobre a área para remover qualquer refrigerante restante.

Manchas de tapete de vinho tinto

O refrigerante de clube também ajuda a remover o vinho tinto ou o suco de uva do carpete, desde que você aja rapidamente. Limpe o máximo possível da substância escura primeiro com toalhas de papel dobradas; depois umedeça um pano branco absorvente com refrigerante. Pressione o pano úmido sobre a área do derramamento para diluir e absorver o derramamento. Lave o pano com freqüência e aplique novamente o refrigerante, conforme necessário. Depois que o pano absorver parte da mancha, não pressione a área manchada de volta no tapete. Se você ainda conseguir ver a mancha, polvilhe sal por toda a área úmida, dando cerca de 10 minutos ou mais para trabalhar na mancha. Aspire o sal depois e limpe a área com um pano úmido e fresco usando água pura em vez de refrigerante. Combinar os métodos de refrigerante e sal pode eliminar manchas difíceis de vinho.

Pontos gordurosos e oleosos

Trate manchas gordurosas, causadas por comida ou localizadas na garagem, com um pouco de refrigerante para soltar os óleos. Aplique a área primeiro com uma toalha de papel para remover o máximo de gordura possível; depois despeje refrigerante suficiente sobre a área para molhar o local sem causar uma poça. Seque novamente o local com toalhas de papel ou um pano branco absorvente. Se a mancha não se levantar após vários tratamentos com refrigerantes, misture um pouco de detergente em um copo de água morna. Mergulhe um pano branco absorvente na solução; depois aplique a água e sabão na mancha. Após 10 minutos, limpe a área com um pano úmido. Se o ponto for grande o suficiente para exigir esfregar, trabalhe das bordas externas da mancha em direção ao centro, para evitar espalhá-la mais longe.

Problemas com manchas de animais de estimação

Se o seu animal de estimação confundiu o tapete com um pedaço de grama ou com uma caixa de areia, o refrigerante de clube facilita um pouco a limpeza da urina. Remova o máximo possível da substância agressora com toalhas de papel; depois despeje bastante refrigerante sobre o local, para que ele bata no carpete. Use apenas o suficiente para notar bolhas efervescentes, mas não para criar uma poça grande, que pode absorver as fibras do tapete e criar outros problemas. Depois de um minuto, limpe o local com um pano branco seco. Aplique mais refrigerante conforme necessário para remover o odor e o local, borrando continuamente para transferir a urina para o pano. Limpe a área com um pano úmido novo depois; depois deixe secar ao ar. Se o tapete ainda cheirar, polvilhe com bicarbonato de sódio e aspire após uma hora.

A limpeza de refrigerantes é geralmente uma maneira eficaz de se livrar de diferentes tipos de manchas no carpete. Comece com uma opção de limpeza suave, como refrigerante, para manter seu tapete em boa forma.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO TIRAR MANCHA DO CARPETE. Desserviço. PARAFERNALHA (Março 2024).