O que faz com que a água apareça cinza na torneira?

Pin
Send
Share
Send

Uma das melhores maneiras de proteger o suprimento de água em casa é inspecionar a água regularmente, pois contaminantes potencialmente perigosos costumam fazer sua presença conhecida por descoloração ou odores e gostos desconhecidos. Se a água que sai das torneiras parecer cinza, por exemplo, é importante resolver o problema rapidamente, para evitar colocar sua família em risco de exposição a contaminantes.

Ar na Água

A quantidade excessiva de ar no suprimento de água da sua casa pode dar à água uma aparência branca, cinza ou leitosa à medida que sai da torneira. Para confirmar se esse é o caso, ouça qualquer ruído de batida ou batida no encanamento ao usar aparelhos de água, outra indicação do ar na água. Outro teste é derramar um copo de água e deixá-lo na geladeira para ver se o ar se dissipa e a aparência cinzenta ou nebulosa desaparece por conta própria.

Escala de dureza

Outro motivo possível para que a sua água pareça cinza ocorre quando a escala de dureza - depósitos minerais em equipamentos hidráulicos resultantes de altos níveis de cálcio e outros minerais da dureza da água na água - são desalojados do equipamento hidráulico. Se você limpou recentemente seu equipamento de encanamento, essa possibilidade é mais provável. A escala de dureza geralmente aparece como partículas brancas ou cinza na água; portanto, inspecione a água com atenção para ver se a cor cinza é o resultado de pequenas partículas cinza flutuando na água. Se a escala de dureza da água é realmente a causa do problema, pode ser necessário instalar um amaciador residencial para remover os minerais da dureza.

Bactérias

Uma possibilidade mais ameaçadora é que sua água esteja assumindo uma cor cinza devido à presença de bactérias no suprimento de água. As bactérias do enxofre que vivem na água podem produzir um lodo cinza, branco, preto ou marrom avermelhado que é visível na água. A própria bactéria enxofre geralmente não é prejudicial no suprimento de água, mas a presença de bactérias quase sempre indica a presença de altos níveis de enxofre e sulfeto de hidrogênio no suprimento de água, o que pode ser prejudicial em altas concentrações e pode transmitir um odor desagradável e gosto da água. Se você usa um poço de água, normalmente pode tratar altos níveis de enxofre com um tratamento de cloração por choque ou com um clorador automático. Se você usar um abastecimento de água da cidade, relate o problema à cidade para que eles possam testar sua qualidade da água.

Fungos

As cores cinza também podem ser o resultado do crescimento de fungos. Os fungos que produzem gosma cinza geralmente não estão presentes no suprimento de água, mas são predominantes em sua casa. Uma vez que aterrissam em uma superfície úmida, como um chuveiro ou uma torneira com vazamento, podem produzir uma colônia de fungos cinza ou branca e viscosa. A água que passa sobre esse lodo pode assumir uma cor cinza. Para confirmar se é esse o caso, verifique as cisternas e bacias, máquinas de lavar, torneiras, ladrilhos do banheiro, cortinas de chuveiro e outras áreas para a presença de lodo cinza. Se você encontrar o lodo cinza, limpe profundamente a área com água e um desinfetante comercial ou uma solução diluída de água sanitária.

Pin
Send
Share
Send