Como remover fita adesiva de armários

Pin
Send
Share
Send

A fita adesiva de anotações ou fotos coladas nos armários da cozinha fica aderida ao longo do tempo, à medida que o calor derrete o adesivo na parte de trás da fita. A remoção cuidadosa da fita é importante para evitar danificar o gabinete. Uma vez que a fita é retirada, você deve se livrar do adesivo. Sem adesivo, o adesivo da fita atua como um ímã de manchas e atrai sujeira, graxa e detritos para a superfície do gabinete.

A fita adesiva adere aos armários da cozinha, prejudicando sua aparência.

Passo 1

Molhe uma esponja limpa com álcool. Esprema o excesso de álcool para que a esponja fique úmida e não pingando. Pressione e segure a esponja contra a fita adesiva presa ao gabinete por dois a três minutos.

O calor do secador amacia o adesivo da fita adesiva.

Coloque a esponja para baixo e coloque o secador na temperatura mais baixa. Mantenha o secador a um pé da superfície do gabinete e direcione o calor para a fita. Aqueça a fita adesiva por um minuto inteiro para amolecer o adesivo o suficiente para poder levantar a fita.

Etapa 3

Retire a fita do armário levantando um canto e puxando-a lentamente para fora da superfície. Descarte a fita antiga.

Uma escova macia remove resíduos sem arranhar o seu gabinete.

Misture 2 gotas de detergente para lavar louça, 1 colher de sopa. vinagre branco e 1/4 de xícara de água morna em uma tigela. Molhe uma escova macia com a solução de sabão e vinagre. Esfregue o resíduo adesivo no gabinete e deixe a solução permanecer na superfície por alguns minutos.

Etapa 5

Umedeça um pano limpo e limpe o gabinete para remover a solução de sabão e os resíduos de fita. Seque a superfície com outro pano.

Pin
Send
Share
Send