Como plantar tulipas fora depois que florescem em vasos

Pin
Send
Share
Send

Durante os meses de inverno e início da primavera, muitas pessoas compram ou recebem vasos de tulipas (Tulipa spp.), Resistentes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 8. Essas tulipas foram "forçadas" em viveiros, feitas para florescer fora de estação por manipulação cuidadosa da luz, temperatura e condições de crescimento. Depois de forçar, a energia da planta, armazenada no bulbo de tulipa, é esgotada. A chave para o sucesso do tratamento posterior de lâmpadas forçadas é aumentar novamente o suprimento de energia da planta. Tulipas forçadas podem ser plantadas do lado de fora e florescerão novamente, embora possivelmente não por um ano ou dois.

Crédito: JaysonPhotography / iStock / Getty Images Um grupo de tulipas vermelhas.

After Bloom Care

Comece a preparar tulipas em vasos para plantar ao ar livre assim que as pétalas desaparecerem. Mantenha as plantas dentro, de preferência em uma janela voltada para o sul ou para o leste, em temperatura ambiente normal. Remova as flores mortas, cortando o caule perto da base da planta. Desinfecte as tosquiadeiras antes e depois do corte por imersão por 5 minutos em uma solução 50-50 de álcool e água. A remoção de flores gastas permite que a planta coloque energia no bulbo, em vez de produzir sementes. Continue a regar quando a superfície do solo estiver seca e monitore as folhas da planta. Adubar com um produto para todos os fins, como 24-8-16, misturando 1/2 colher de chá por galão de água, aplicado a cada duas semanas. Não remova as folhas até que estejam douradas e quebradiças.

Plantio na Primavera

Plante as tulipas ao ar livre a qualquer momento na primavera, começando quando o solo for viável. Se as folhas ainda estiverem verdes, aguarde até que fiquem marrons e remova-as. Escolha um local ensolarado, de preferência um local que receba relativamente pouca água no verão.

Com cuidado, retire as lâmpadas da panela e faça um buraco de 20 cm para cada lâmpada. Misture a sujeira dos orifícios com a mesma quantidade de composto. As lâmpadas da planta apontam para cima, a pelo menos 10 cm de distância. Encha os buracos com o solo alterado e com água.

Adubar com o mesmo produto para todos os fins, usando 1 colher de sopa por galão de água, aplicado a cada 14 dias até que o solo esfrie a 60 graus Fahrenheit.

Plantio no outono

Se não for conveniente plantar suas tulipas ao ar livre na primavera, você pode esperar até o outono com uma chance igual de sucesso. Após a morte das folhas, remova os bulbos das tulipas do solo. Coloque as lâmpadas em um saco de papel marrom e guarde em local fresco e seco. No outono, depois que o solo esfriar a 60 graus Fahrenheit, plante as tulipas ao ar livre. Regue após o plantio, mas não regue novamente até que apareça as folhas.

Considerações sobre tulipas forçadas

Nem todas as variedades de tulipas crescem tão rapidamente quanto as outras, mesmo com o melhor cuidado. Geralmente os híbridos de Darwin, as tulipas solteiras mais cedo e mais tarde são os melhores rebloomers. No entanto, as tulipas vendidas em vasos durante o inverno geralmente não são rotuladas quanto ao tipo. Tulipas em vasos que reaparecem após serem transplantadas para fora podem ter flores menores do que aquelas que nasceram no primeiro ano dentro. Ao plantar fora, posicione bulbos previamente envasados ​​dentro dos plantios de novos bulbos de tulipa para garantir uma boa exibição floral, mesmo que o bulbo envasado nunca reflita ou espere até o segundo ano após o plantio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Curiosidades e como cuidar das Tulipas! (Abril 2024).