Como enraizar estacas de árvores de eucalipto

Pin
Send
Share
Send

Os eucaliptos têm folhas verdes e brilhantes e uma fragrância aromática. Originalmente da Austrália, o eucalipto cresce melhor nas zonas de resistência 7 a 11. Eles crescem rapidamente, com alguns crescendo até 6 pés por ano e podem crescer até 40 pés de altura. Eles são adaptáveis ​​a uma variedade de condições do solo e são muito tolerantes à seca. Os eucaliptos podem ser propagados a partir de estacas semi-folhosas, embora não tenham raízes fáceis.

Passo 1

Remova as pontas de caule semi-folhoso com cerca de 10 cm de comprimento com folhas saudáveis ​​na primavera ou no início do verão. Certifique-se de que as hastes sejam mantidas úmidas, envolvendo-as em uma toalha de papel úmida.

Passo 2

Remova as folhas dos dois terços inferiores do caule usando uma faca afiada.

Etapa 3

Polvilhe a extremidade cortada a ser plantada com hormônio de enraizamento. Retire qualquer excesso da haste.

Passo 4

Encha uma plantação com uma mistura de raízes iguais de areia grossa e terra para vasos. Molhe o solo para umedecer a mistura.

Etapa 5

Insira metade de cada corte na mistura de raízes. Barraca as estacas com um saco plástico transparente. Coloque as estacas em uma área quente e ensolarada. Regue regularmente para manter o solo úmido, mas não úmido.

Etapa 6

Observe o crescimento em quatro a 10 semanas. Quando as estacas começarem a formar folhas, remova o saco plástico.

Etapa 7

Transplante as mudas para recipientes individuais de galões cheios de terra, depois que as mudas ficarem bem enraizadas.

Pin
Send
Share
Send