Tempo de vida do fungo

Pin
Send
Share
Send

Em geral, os fungos têm uma vida útil muito curta, embora seja muito diferente de espécie para espécie. Alguns tipos podem viver tão curtos quanto um dia, enquanto outros sobrevivem entre uma semana e um mês. O ciclo de vida de um fungo começa como esporo e dura até a germinação.

Desenvolvimento de esporos

Os fungos começam sua vida como esporos que são liberados a partir de fungos totalmente crescidos. Depois de liberadas, as células do esporo se dividem e se espalham em hifas. Quando as hifas formadas a partir de esporos liberados por dois fungos diferentes se encontram, elas podem se fundir para criar uma única célula com dois núcleos.

Cogumelo

Depois que as células de dois núcleos, também chamadas dicários, amadurecem, elas se desenvolvem em um corpo frutífero conhecido como cogumelo. Os núcleos das células no cogumelo sofrerão outras divisões e, eventualmente, formarão células haplóides - células com um único conjunto de cromossomos - que depois se dividem através da meiose e criam esporos.

Morte

Quando um fungo termina de criar esporos através da meiose, ele morre efetivamente. Os esporos se espalharam e o restante caule e hifas não passaram por outro processo de frutificação. Os restos do fungo então se decompõem no solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 MESES SEM TOCAR NESSAS SLIMES! 100% REAL (Março 2024).