Posso derramar minha própria entrada de automóveis de concreto?

Pin
Send
Share
Send

O concreto é um material ideal para calçadas que é essencialmente livre de manutenção e pode durar mais de três décadas. Em termos de custo, o concreto fica no meio da embalagem, de cerca de US $ 5 a US $ 7 por pé quadrado para uma laje cinza básica (instalada), ou cerca de US $ 3.600 para uma entrada de automóveis padrão de 16 x x 38 pés. Fazer o trabalho você mesmo pode economizar metade desse custo - digamos, uma economia de US $ 1.800 a US $ 2.000. Não é uma mudança pequena, mas vale a pena? Provavelmente não.

Embora alguns aspectos do trabalho concreto sejam possíveis para um DIYer prático, as tarefas mais cruciais - ou seja, tudo depois que o caminhão chega - exigem habilidade e experiência reais. E se você errar o acabamento final, pode arruinar a superfície da laje e acabar com uma calçada feia e com marcas de calçada ... pelas próximas três décadas.

crédito: Stockbyte / Stockbyte / GettyImages

O Processo Concreto

Concreto flatwork (o termo comercial para estruturas de lajes como calçadas, pisos e passarelas) parece simples em teoria: você desenterra a área, constrói formas e despeja no concreto, depois a alisa e deixa secar. Na realidade, o trabalho chato envolve cerca de 15 estágios diferentes, e cerca de dois terços deles ocorrem enquanto o relógio está correndo - ou seja, enquanto o concreto está constantemente se curando irreversivelmente em uma massa dura como pedra. Os estágios básicos são os seguintes (embora possam variar de acordo com os requisitos de trabalho e de construção local):

  1. Demolição: martelando e removendo a antiga entrada de automóveis, conforme aplicável
  2. Projeto: avaliação do solo, criação de especificações de lajes e obtenção de aprovação da cidade
  3. Escavação: escavar o local para alcançar solo sólido e / ou abrir espaço para uma base de cascalho
  4. Construção de formas: construção da forma de madeira para conter o concreto; o formulário deve ser inclinado para que a entrada de automóveis derrame água
  5. Colocando a base: adicionando uma base de cascalho (conforme necessário) e compactando-a completamente
  6. Preparação e reforço: instalação de uma barreira plástica contra umidade e reforço de placas de metal, conforme necessário; pode incluir cavilha na laje existente, conforme aplicável
  7. Derramamento de concreto: preencher o formulário com concreto pronto, espalhá-lo e nivelá-lo com pás e ancinhos (pegue um Advil e reze pelo tempo seco)
  8. Betonilha: nivelamento grosseiro de concreto úmido com uma placa de betonilha longa; geralmente requer pelo menos três pessoas
  9. Borda inicial: primeira forma das bordas da laje com uma ferramenta de bordas
  10. Boi flutuante: flutuando (suavizando) a laje com um boia de cabo longo
  11. Criando juntas de controle: cortando a laje a uma profundidade de 1/4 da sua espessura (ajuda a controlar onde as inevitáveis ​​rachaduras na laje ocorrem posteriormente)
  12. Espátula manual: alisa a superfície com uma bóia ou espátula, geralmente enquanto ajoelhada em uma prancha sobre a laje; isso pode acontecer mais do que durante um vazamento
  13. Borda final: modelagem final das bordas e, se desejado, ao longo das juntas de controle
  14. Vassoura: texturize a superfície com uma vassoura ou aplique outra textura ou acabamento de superfície
  15. Cura: pulverizar a laje com um agente de cura e selador
A imagem está disponível para download em alta resolução por até 3840x2160.

Boas razões para não derramar sua própria entrada de automóveis de concreto

Para iniciantes, todo projeto concreto é uma prova de fogo. O concreto de cura não espera ninguém, e geralmente é difícil ou impossível corrigir erros. Se isso não o afasta de um projeto grande como uma entrada de automóveis, considere a habilidade necessária para terminar o concreto corretamente.

O concreto é feito principalmente de cimento, cascalho, areia e água. Quando você termina a superfície com bóias e espátulas, empurra o cascalho logo abaixo da superfície e alisa a camada superior de "creme" composto de cimento, areia e água.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

A parte difícil disso, além de deixar a superfície acabada com boa aparência, é saber quando trabalhar a camada superior e quanto trabalhar. Se você esperar demais, não suavizará muito facilmente e poderá acabar sobrecarregando. Se você terminar muito cedo ou por muito tempo (também a sobrecarregar), você acabará com uma superfície superior fraca, propensa a descamação e descamação - onde pequenos pedaços redondos da superfície se destacam, revelando o cascalho abaixo e deixando permanente pockmarks. Em outras palavras, o concreto acabado incorretamente tem uma superfície muito menos durável.

Saber quando e como terminar o concreto não é algo que você pode aprender com um livro, artigo ou vídeo. É preciso muita prática. E se você errar, pode comprometer a aparência a longo prazo de toda a sua entrada.

Crédito: Bob Pool / Escolha do fotógrafo RF / GettyImages

Se você ainda não está convencido

Talvez você esteja planejando uma pequena entrada de automóveis ou, por qualquer motivo, esteja decidido a fazer isso sozinho. Nesse caso, você deve primeiro praticar trabalhos chatos de concreto iniciando pequenos, como despejar uma laje de serviço público para latas de lixo ou uma unidade de ar condicionado ou até uma pequena passarela de concreto. No próximo nível, você pode tentar um pequeno pátio de concreto ou um piso de galpão.

A maioria dos trabalhos planos de concreto envolve o mesmo processo básico de moldagem, vazamento e acabamento, portanto todas as lajes são uma boa prática. O que há de diferente nas entradas de automóveis é a escala. Mesmo uma pequena entrada de automóveis de uma pista pode ter 9 ou 10 pés de largura e 30 ou mais pés de comprimento. É muito concreto para derramar e terminar de uma só vez, e é material demais para se misturar a partir de sacos secos de concreto. Planeje usar concreto pré-misturado e junte muitos auxiliares, cada um dos quais sabe seu papel quando o caminhão chegar.

Pin
Send
Share
Send