O que causa o mofo atrás dos refrigeradores?

Pin
Send
Share
Send

Você sabe verificar as prateleiras traseiras da geladeira quanto a alimentos esquecidos que surgiram no molde. Se você detectar um odor a mofo perto da geladeira, mesmo quando a porta estiver fechada, o problema do molde pode estar do lado de fora. O mofo pode crescer atrás da geladeira, danificando sua parede e criando um risco à saúde de sua família.

Ambiente úmido

O molde cresce facilmente em ambientes úmidos com pouca circulação de ar. Se você mora em um clima úmido, sua casa corre o risco de crescer mofo. Um refrigerador perto de um fogão onde a água é fervida ou perto de uma lavadora e secadora na cozinha fica perto de fontes de umidade no ar. Essa umidade pode se acumular atrás da geladeira, onde incentivará o crescimento do mofo. Como a geladeira raramente é movida, o crescimento de fungos pode se tornar extenso antes que você perceba.

Geladeira danificada

Um refrigerador danificado pode causar crescimento de fungos. Se a sua geladeira tiver uma mangueira quebrada ou desconectada para a máquina de fazer gelo ou o dispensador de água, a água vazará atrás da geladeira. O vazamento pode expulsar as partículas de comida de debaixo da geladeira, sobre as quais o molde pode se alimentar. O molde cresce então a parede atrás da geladeira, nutrida pela água que vaza do aparelho quebrado.

Vazamento

As paredes que cercam sua cozinha contêm linhas elétricas e tubos de encanamento. Se houver um cano vazando atrás da geladeira, eventualmente a água que infiltra na parede absorve a camada externa da parede de gesso. O mofo pode se alimentar de paredes úmidas e, enquanto o vazamento não for lacrado, o molde florescerá não apenas atrás da geladeira, mas também dentro da parede.

Considerações

O crescimento de mofo atrás da geladeira pode ser evitado reduzindo a umidade em sua casa. Execute ventiladores ao ferver água ou ao lavar aparelhos. Instale um ventilador de teto em sua cozinha para melhorar a circulação em toda a sala e atrás da geladeira. Como parte da manutenção doméstica regular, afaste a geladeira da parede a cada seis meses. Você pode aspirar e limpar o acúmulo de poeira, o que pode ajudar sua geladeira a funcionar com mais eficiência. Ao mesmo tempo, verifique se há vazamentos na parede devido a canos ou poças d'água no chão devido a uma linha de água quebrada na geladeira.

Pin
Send
Share
Send