Como redefinir um refrigerador

Pin
Send
Share
Send

Os refrigeradores podem sofrer uma série de falhas, resultando em problemas que variam de cubos de gelo aquoso, temperaturas irregulares e alimentos estragados. Redefinir o seu frigorífico de volta às configurações originais pode solucionar muitos desses problemas. Sempre verifique o manual do usuário antes de tentar uma redefinição, pois as instruções geralmente variam de acordo com as marcas.

Passo 1

Olhe dentro da geladeira e localize o interruptor de controle de temperatura. Geralmente, ele fica no meio do painel traseiro da geladeira. Alguns interruptores têm um mecanismo de roda, enquanto outros usam displays digitais.

Passo 2

Gire a roda de controle de temperatura para zero ou mude para "Off" se você tiver um display digital.

Etapa 3

Afaste a geladeira da parede. As geladeiras são extremamente pesadas; portanto, recorra à ajuda de outra pessoa, se possível.

Passo 4

Desconecte o cabo da geladeira da tomada. Deixe desconectado por cerca de dois ou três minutos.

Etapa 5

Conecte a fonte de alimentação à tomada e posicione o refrigerador contra a parede. A temperatura da sua geladeira agora está redefinida. Mude o controle de temperatura novamente para "On" e ajuste a temperatura para o nível necessário.

Etapa 6

Abra a área de fazer gelo da sua geladeira, se estiver produzindo cubos de gelo aquoso ou um suprimento de água inconsistente.

Etapa 7

Localize a luz de status do filtro de água dentro da máquina de gelo. Geralmente, é uma pequena luz retangular situada ao lado da máquina de gelo.

Etapa 8

Pressione o interruptor próximo à luz de status sete ou oito vezes em rápida sucessão. Isso redefinirá sua máquina de gelo.

Etapa 9

Verifique a luz de status. Isso deve mudar de vermelho para verde depois que o interruptor for pressionado várias vezes. A cor verde indica que a máquina de gelo foi redefinida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Termostato Full Gauge MT-512E 2HP (Abril 2024).