Como solucionar um KitchenAid Ice Maker que pisca duas vezes

Pin
Send
Share
Send

Se a luz indicadora de status da máquina de gelo KitchenAid piscar duas vezes, você pode esperar que a máquina de gelo não funcione até você solucionar o problema e diagnosticar o problema. Existem algumas razões pelas quais o fabricante de gelo pisca uma luz vermelha duas vezes. Ambos os problemas são relativamente fáceis de determinar e exigirão o uso mínimo de ferramentas e levarão apenas alguns minutos para solucionar o problema.

Passo 1

Abra a porta do seu freezer KitchenAid e remova a caixa de gelo por dentro.

Passo 2

Inspecione o interruptor de desligamento manual da máquina de gelo para garantir que esteja na posição "Ligado". Caso contrário, ligue-o, coloque a caixa de gelo de volta na máquina de fazer gelo e aguarde a produção de gelo. Se você receber as luzes piscando novamente, vá para o próximo passo.

Etapa 3

Prenda com fita adesiva o emissor da porta com mola. Esta é a aba de plástico no batente da porta que sinaliza a luz para ligar e desligar. Feche a porta do freezer por 10 segundos, abra-a e pressione e troque a porta três vezes. Feche a porta do freezer imediatamente, aguarde entre cinco e 50 segundos e abra a porta do freezer novamente. Se a luz ainda piscar duas vezes, a redefinição não corrigiu o problema.

Passo 4

Localize o "olho óptico" na máquina de gelo e remova quaisquer obstruções que possam bloquear o olho. Inspecione o olho quanto à formação de gelo e remova-o, se houver. Repita a Etapa 3 para reiniciar a máquina de gelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SH72X SIDE BY SIDE painel travado não sai gelo (Abril 2024).