Como limpar um forno a vapor

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a geladeira e o micro-ondas tendem a ter limpezas regulares, o forno permanece esquecido. É usado repetidamente enquanto pequenos derramamentos de caçarolas de queijo ou pingos de assados ​​de domingo são queimados e endurecidos em suas superfícies interiores.

Como limpar a vapor um forno a vapor

Para pequenos derretimentos e gosmas nojentas que se acumularam no vidro, nas grades e no fundo do fogão, um vapor rápido com uma solução de limpeza caseira pode fazer um trabalho rápido na tarefa de limpar seu aparelho. Existem outros hacks de limpeza de forno que também podem ajudar.

Por que um limpador a vapor caseiro?

Uma solução de limpeza feita a partir de vinagre, água e bicarbonato de sódio ou outros ingredientes naturais é atóxica e eficaz. isto elimina a quantidade de graxa de cotovelo você precisará vasculhar e raspar o blech assado no forno.

Os truques de limpeza do forno que usam produtos de limpeza caseiros incluem aspergir bicarbonato de sódio e vinagre no copo e no fundo e dar uma boa esfoliação. Uma vez concluído, os restos de comida e graxa se desprenderão após um bom vapor.

Antes de limpar um forno

Remova todas as grades e coloque-as na máquina de lavar louça, se encaixarem, sem bater em nenhum dos jatos ou lâminas da banheira. Depois que as grades estiverem limpas, coloque apenas uma de volta na prateleira inferior do forno.

Coloque uma panela de metal em cima do rack. o quanto mais profunda e maior a panela, mais solução de limpeza ela pode segurar com segurança. Se o forno estiver realmente sujo, uma caçarola de metal ou uma assadeira devem ser profundas e largas o suficiente.

Você não quer que a panela seja muito grande e profunda, ou o vapor que sai da solução de limpeza borbulhante não terá espaço suficiente para fazer sua mágica ao longo das paredes, teto e fundo do interior do forno.

Benefícios da limpeza a vapor

A opção em um forno autolimpante pode levar até duas horas para terminar, pode aquecer a cozinha e deixar camadas de fuligem para limpar depois que o ciclo de limpeza estiver concluído. O vapor típico limpa com uma panela de água leva cerca de 30 minutos.

Opções de forno a vapor

Alguns fornos têm uma opção de limpeza a vapor. Para esses modelos, despeje apenas uma xícara de água no forno frio e ative a opção de limpeza a vapor. O trabalho deve ser concluído em cerca de 30 minutos. O forno funciona com uma temperatura baixa, para que não trave e seja seguro abrir enquanto estiver vaporizando as paredes do forno.

Como limpar o forno a vapor

Você precisa de um forno quente, a solução e uma panela de sua escolha. Coloque o forno a 450 graus e deixe-o funcionar a essa temperatura por 20 minutos e até uma hora com uma panela cheia de água ou uma solução de limpeza. Isso afrouxará qualquer sujeira e sujeira grudada nas superfícies interiores do forno.

Limpe o interior do forno depois de ter tido tempo para esfriar. Não espere muito tempo, ou as manchas e restos de comida afixados voltarão ao interior do forno.

Steam Clean Solutions

Água pura pode fazer maravilhas para derramamentos básicos e poças de óleo no forno. Se o derramamento acabou de ocorrer no forno, uma panela de água pura deve ser suficiente para levantar a mancha da superfície e você pode simplesmente limpá-la com um pano comum.

Para limpar o forno com vinagre, misture uma parte de vinagre para uma parte de água.

Se as manchas tiverem algum tempo para secar, você pode usar vinagre direto em uma panela grande em forno quente por uma hora. Isso pode emitir alguns aromas graves que podem irritar os olhos ou o nariz. Não é tóxico, mas deve ser reservado para fornos seriamente sujos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LIMPANDO MEU FORNO, solução caseira de como tirar o odor. (Março 2024).