Usando lavanda para repelir roedores

Pin
Send
Share
Send

Roedores, principalmente ratos, são uma praga bastante comum e às vezes extremamente prolífica e prejudicial em residências ou jardins. Embora existam muitas armadilhas, repelentes e iscas disponíveis comercialmente que podem ser utilizadas para controlar roedores, considere o controle de roedores como camundongos com uma abordagem com menor probabilidade de ter um impacto negativo no ambiente circundante e em crianças e animais de estimação que entrem em contato com isto. Uma solução possível é o uso de lavanda ou outras ervas para repelir essas pragas.

O Lavender pode ser usado como planta associada ou seco em saquetas para repelir ratos e outras pragas.

Lavanda como repelente de roedores

Qualquer uma das múltiplas formas de lavanda pode ser usada para repelir roedores, particularmente camundongos. Plante a lavanda como uma planta associada perto de plantas que são tradicionalmente atraentes para os ratos ou crie uma cobertura de lavanda para fazer fronteira com um jardim. O óleo essencial de lavanda e folhas de lavanda pode ser polvilhado sempre que um repelente for desejado. Além disso, as folhas de lavanda podem ser colhidas, secas e transformadas em saquetas para uso mais organizado ou posterior.

Outras plantas para repelir roedores

Além da lavanda, outras ervas e óleos vegetais podem revelar-se eficazes repelentes de camundongos e roedores. Hortelã e óleos de hortelã, especialmente óleo de hortelã-pimenta (Mentha piperita), espalhados ao redor do perímetro da área a ser protegida, impedirão os ratos. O óleo de cedro pode ser usado de maneira semelhante. Outras opções de plantas incluem catnip, camomila, cebolinha, absinto, jorro e outras balas. Narciso e narcisos são plantas bulbosas que também repelem naturalmente roedores.

Usos adicionais para lavanda

Além de repelir ratos, a lavanda também pode ser utilizada para repelir outros tipos de pragas, incluindo carrapatos e mariposas; também atrai borboletas. O óleo essencial de lavanda pode repelir mosquitos e moscas e pode ser polvilhado em panos e lençóis para repelir esses insetos. Folhas e flores de lavanda também podem ser usadas na culinária ou no preparo de chá. O óleo essencial de lavanda também é usado para fins de sabão e aromaterapia. As saquetas de lavanda podem ser colocadas em armários, armários ou onde roupas ou outros tecidos são armazenados para proteger contra traças e dar um aroma agradável.

Propagação e colheita de lavanda

Tender, brácteas coloridas e resistentes tipos de lavanda podem ser propagados através de estacas. Este método produz plantas idênticas à lavanda-mãe. As variedades de lavanda também podem ser propagadas por sementes, embora as plantas cultivadas a partir de sementes raramente produzam plantas idênticas. Para colher folhas de lavanda, escolha folhas para secar ou use-as frescas antes das flores da planta. Para colher flores, corte-as assim que começarem a abrir e secar em cachos pendurados ou soltos em uma bandeja plana.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Se Você Tiver uma Dessa Plantas em Casa, Nunca Mais Verá Ratos, Aranhas e Formigas (Abril 2024).