Como pulverizar árvores frutíferas com óleo dormente

Pin
Send
Share
Send

Com demasiada frequência, as árvores frutíferas passam a dormência no inverno como câmaras de hibernação para ovos e larvas de insetos. Na primavera, esses hóspedes indesejados acordam para fazer o trabalho sujo. Com freqüência se reproduzindo a um ritmo espantoso, eles se alimentam e enfraquecem as árvores e potencialmente arruinam a colheita de frutas. Os óleos dormentes são projetados para combater essas pragas, mas aplicá-las efetivamente requer tempo cuidadoso e clima adequado.

Crédito: hemeroskopion / iStock / Getty Images Homem pulverizando árvores frutíferas.

Compreendendo o óleo dormente

Os óleos dormentes são óleos refinados de petróleo ou de algodão misturados ao emulsificante, para que permaneçam suspensos na água. Os óleos pesados ​​de fórmulas precoces eram restritos ao uso em árvores dormentes porque danificavam as folhas e flores das que cresciam ativamente. Técnicas aprimoradas de refino produziram óleos seguros para uso durante todo o ano; estes são referidos como óleos adormecidos, hortícolas, ultrafinos ou de verão. Todos os óleos adormecidos penetram nas fendas e fendas das cascas, onde sufocam insetos e ovos no inverno ou penetram nas cutículas protetoras das pragas e as desidratam. Marcas diferentes têm como alvo pragas diferentes, mas os ácaros, larvas de mosca branca e ovos de escama são os principais alvos do petróleo adormecido.

Cronometrando o aplicativo

O período de dormência de uma árvore frutífera tem três estágios. No estágio totalmente adormecido, os botões de flores ao longo de seus ramos não têm tecido verde. No estágio da ponta verde, as folhas dos botões florais mostram de 1/8 a 1/4 de polegada de verde. Durante o estágio adormecido atrasado, o tecido verde visível aumenta para 1/4 a 1/2 polegada. Cada marca de óleo comercial tem suas próprias recomendações sobre quando pulverizar pragas específicas em variedades específicas de árvores, e você deve segui-las. Como regra geral, a Extensão da Universidade do Tennessee sugere pulverização no estágio de dormência tardia, quando os insetos estão se tornando ativos. As condições que despertam as árvores frutíferas da dormência variam de região para região e de ano para ano. Confie nos botões de flores, não no calendário, para lhe dizer quando pulverizar.

Preparando para pulverizar

Aguarde um dia claro com 45 a 65% de umidade, uma temperatura de 40 a 70 graus Fahrenheit e nenhuma geada esperada enquanto o óleo seca nos próximos três a quatro dias. Regue bem as árvores e cubra as flores anuais próximas para que o spray à deriva não as mate.

Misturando a solução

Em um pulverizador de tanque pressurizado, misture uma solução contendo as quantidades especificadas do rótulo de concentrado de óleo e água. A força da solução varia de acordo com a marca, a variedade das árvores e o inseto alvo, mas é comum uma solução de 2 a 3% contendo 5 a 7 1/2 colheres de sopa de óleo concentrado a 1 galão de água. Espere usar 1 galão de solução para cada 1 pé de altura da árvore.

Pulverizando as árvores

Vista roupas de proteção, incluindo calças compridas, camisa de mangas compridas, luvas à prova de produtos químicos, óculos de segurança e máscara respiratória. Pulverize as árvores frutíferas até que seus troncos, galhos e galhos estejam completamente molhados. Para manter o óleo suspenso, pare a cada poucos minutos e agite o tanque. Mantenha pessoas e animais de estimação fora da área circundante enquanto você pulveriza e até o óleo secar. Repita nos intervalos sugeridos da etiqueta.

Pin
Send
Share
Send