O melhor assassino de ervas daninhas para bambu

Pin
Send
Share
Send

As espécies de bambu são tecnicamente perenes, membros lenhosos da família das gramíneas. Embora o bambu possa ser considerado bonito pelos admiradores, o bambu pode rapidamente se tornar uma praga invasora fora de controle. O bambu evacuado pode superar bancos de córrego, áreas arborizadas e paisagens e ameaçar a biodiversidade em uma área. É difícil controlar ou eliminar o bambu, mas um esforço plurianual com herbicidas ou uma combinação de métodos de remoção química e mecânica pode ser eficaz.

O bambu pode ser um invasor persistente e de rápida expansão.

Glifosato

Um herbicida não seletivo à base de glifosato é tipicamente a melhor escolha de herbicida para um proprietário ou paisagista. O glifosato mata apenas plantas com as quais entra em contato diretamente. Antes da aplicação, o bambu deve ser picado ou cortado e deve crescer novamente até que novas folhas apareçam. O glifosato deve ser aplicado nas folhas de bambu de acordo com as instruções no rótulo do herbicida. Várias aplicações ao longo de dois a três anos serão necessárias para erradicar o bambu.

Diclobenil

O cientista de ervas daninhas da Universidade Estadual da Carolina do Norte, Dr. Joseph C. Neal, recomenda um regime de tratamento que inclua diclobenil em combinação com glifosato. O bambu deve ser tratado no inverno com aplicações de diclobenil. Isso matará um grande número de rizomas e impedirá que outros se restabeleçam. O glifosato é então usado para sprays pontuais durante o verão para controlar quaisquer brotos emergentes.

Tratamento de bambu perto da água

Se a população de bambu a ser controlada for adjacente a um riacho, lago, pântano ou outro corpo d'água, deve-se tomar cuidado ao aplicar herbicidas. Use um produto de glifosato rotulado para uso próximo à água. Esses produtos normalmente combinam glifosato com um surfactante não iônico para melhorar o controle.

Esterilizador do solo

Se o bambu estiver invadindo uma área onde não é desejada vegetação - como entradas de automóveis, cercas ou áreas de estacionamento - o bambu pode ser cortado no chão e o solo pode ser tratado com qualquer esterilizante do solo. Nenhum crescimento de plantas ocorrerá na área por pelo menos um ano; portanto, os esterilizadores do solo devem ser usados ​​com cautela.

Remoção mecânica

A remoção mais eficaz do bambu é normalmente o tratamento mecânico repetido seguido pelo uso de herbicida, se necessário. Pequenas infestações podem ser removidas à mão. Remova o máximo possível da massa radicular e dos rizomas. Também pode ser colocada uma barreira para limitar a propagação do bambu. Como os rizomas de bambu espalhados são rasos, com menos de um metro de profundidade, uma barreira de plástico, metal, concreto ou madeira tratada instalada a 18 polegadas de profundidade pode ser eficaz. Dois a três anos de corte regular também podem acabar com os rizomas de bambu.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Injecção de herbicida por furos (Março 2024).