Como remover o musgo bola de árvores

Pin
Send
Share
Send

Como remover o musgo bola de árvores. O musgo de bola, parte da família das bromélias, se assemelha a pequenas plantas verdes pálidas ligadas aos galhos das árvores. Ele usa os galhos das árvores como suporte e não é um parasita. As árvores fornecem a combinação perfeita de sombra, umidade e fluxo de ar limitado, permitindo que você retire toda a comida e umidade necessária do ar circundante. Quando o musgo de bola se torna esmagador, no entanto, pode ser feio. Leia para aprender como remover o musgo das árvores.

Remover musgo bola de árvores

Passo 1

Podar a árvore primeiro, no início da primavera ou no inverno muito tardio, quando a folhagem é mais fina. Isso cuidará primeiro de alguns dos musgos e facilitará o trabalho.

Passo 2

Pulverize o musgo com uma mistura de bicarbonato de potássio (um fungicida orgânico que funciona com musgo e com oídio) de acordo com as instruções da embalagem. Você também pode usar um fungicida à base de cobre, encontrado na maioria dos centros de jardinagem.

Etapa 3

À medida que o musgo da bola morre - geralmente dentro de cinco a sete dias - ele perde o controle sobre os galhos das árvores. O vento e a chuva farão com que a maior parte do musgo caia no chão. Remova o musgo restante da bola com a mão, se ainda houver alguns agarrados aos galhos.

Passo 4

Evite que o musgo das bolas domine suas árvores, podando e aparando as árvores, mantendo a madeira morta no mínimo.

Pin
Send
Share
Send