Quanto óleo de fragrância você usa em um aquecedor de óleo?

Pin
Send
Share
Send

Um aquecedor de óleo é um receptáculo que segura uma vela ou um elemento de aquecimento elétrico que fica embaixo de uma tigela ou bacia de água. Gotas de óleos essenciais adicionados à água se dispersam na sala à medida que a água evapora devido ao calor. Aquecedores de óleo são usados ​​para encher uma casa com fragrâncias agradáveis ​​ou óleos essenciais difusos com qualidades medicinais em uma sala de enfermaria.

Propriedades dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são extremamente destilações concentradas de plantas vivas. Eles não são realmente "óleos". Cada líquido destilado tem uma fragrância típica de sua planta de origem - o pinheiro é natalino e revigorante; a rosa é doce e relaxante - e cada uma possui qualidades curativas que podem ser usadas como alternativas à medicina tradicional ou para reforçar a boa saúde geral.

  • Lavanda reduz hormônios do estresse;
  • Hortelã-pimenta aumenta a atenção mental e limpa ou purifica a mente;
  • O óleo de toranja é um anti-séptico que limpa o ar da sua casa e bane a fadiga; e
  • O eucalipto limpa os seios, diminui o congestionamento e estimula o sistema imunológico.

Em um aquecedor, os óleos são liberados para trabalhar sua mágica no meio ambiente.

Uso seguro

Um aquecedor de óleo é simples de usar, mas vem com precauções de segurança. Todos os aquecedores devem ser colocados em uma superfície nivelada e resistente à chama e devem ser limpos antes de cada uso. Mantenha aquecedores de óleo fora de correntes de ar - não coloque um ventilador atrás de um para dispersar o perfume mais rapidamente. Adicione água à marca em um aquecedor à base de água e solte 8 a 10 gotas de óleo dentro da água. Adicionar sobre 20 gotas de óleo essencial para um aquecedor sem água. Para aquecedores de chá, acenda a vela e coloque-a embaixo da tigela. Conecte os aquecedores elétricos e monitore o aquecedor para garantir que a água ou o óleo esteja sempre na tigela ou bacia. Desligue a fonte de calor quando a fragrância da sala for suficiente e deixe a unidade esfriar completamente antes de movê-la ou adicionar mais água ou óleo.

Aquecedor de óleo vs. Difusor

Os aquecedores a óleo são de baixa tecnologia e os difusores de óleo - ou nebulizadores - funcionam de maneira um pouco diferente. Um difusor decompõe a mistura de óleo e água na bacia e a envia forçosamente para o ar. O aquecedor de óleo aquece o conteúdo de sua tigela até o líquido evaporar. Algumas pessoas acreditam que os difusores facilitam a inalação de moléculas curativas de óleos essenciais em pequenas gotas. Mas todos os óleos estão dispersos no ar, então você os inala de uma maneira ou de outra. Para uso estritamente terapêutico, convém a rápida dispersão de um nebulizador. Mas um aquecedor ainda enviará as essências vegetais para o meio ambiente.

Pin
Send
Share
Send