Como evitar folhas amarelas em plantas de tomate

Pin
Send
Share
Send

As folhas das plantas de tomate podem ficar amarelas por vários motivos. Esses culpados podem variar de fungos ou insetos à falta de nutrição adequada. As folhas amarelas não são apenas feias, mas correm o risco de cair da planta mais cedo, expondo os tomates a muito sol. Trabalhar de forma proativa para evitar esses problemas, bem como manter-se atento a quaisquer sinais de problemas, pode ajudar a garantir que as folhas amarelas nunca apareçam nas plantas de tomate.

Vários problemas podem levar a folhas amareladas.

Passo 1

Afaste as plantas de tomate com pelo menos 15 a 24 polegadas de distância. Espaços maiores entre plantas permitem melhor circulação de ar e dificultam a formação de fungos.

Passo 2

Plante seus tomates em um local diferente do que você fez no ano anterior. O fungo pode se desenvolver no solo durante os meses de inverno. Espere pelo menos dois anos antes de plantar tomates em um local onde eles foram plantados antes.

Etapa 3

Pegue todas as folhas mortas ou frutas que caem da planta o mais rápido possível. A atenção rápida a detritos caídos ajuda a manter a podridão à distância.

Passo 4

Use coberturas de fileira para proteger seus tomates de cigarrinhas, insetos que infectam as plantas de tomate com o vírus da parte superior encaracolado. O vírus de topo encaracolado faz com que as plantas fiquem amarelas e depois interrompe seu crescimento.

Etapa 5

Polvilhe as folhas de suas plantas de tomate com enxofre, que pode ser encontrado na maioria das lojas de artigos para jardinagem. Aplique de acordo com as instruções da embalagem. O enxofre ajuda a evitar a infestação de alguns insetos que se alimentam das plantas e fazem com que as folhas fiquem amarelas.

Etapa 6

Plante tomates em uma área elevada. As folhas às vezes ficam amarelas como resultado da má drenagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Folhas AMARELAS , Saiba Como RESOLVER? Pode ser Falta de MAGNÉSIO no Tomateiro! (Abril 2024).