Como instalar um controle remoto do ventilador de teto Harbor Breeze

Pin
Send
Share
Send

Ligue o ventilador de teto Harbor Breeze com um toque de um botão no conforto do sofá, configurando a ativação do controle remoto. O controle remoto também permitirá que você ajuste a velocidade do ventilador e a iluminação fraca do ventilador. A instalação de um receptor de controle remoto do ventilador de teto Harbor Breeze no dossel do ventilador é possível por conta própria com algumas ferramentas. Este receptor está conectado dentro do dossel do ventilador. Outros receptores são conectados à parede e envolvem etapas adicionais.

Como instalar um controle remoto do ventilador de teto Harbor Breeze

Motor de ventilador

O ventilador de teto é operado com um motor elétrico que contém bobinas giratórias. A energia passa pelo capacitor do motor do ventilador e cria torque para girar as pás do ventilador. Ao abrir a cobertura do ventilador, você verá três fios principais que conectam o motor à iluminação. O fio preto do ventilador de teto alimenta o motor do ventilador. O fio azul alimenta a luminária. E o fio branco é o fio neutro para o motor e a luz. Esses são os fios que serão conectados ao seu novo receptor de controle remoto.

Segurança primeiro

Ao trabalhar com a fiação, é recomendável testar o novo fio com um testador de tensão sem contato antes do manuseio. Os testadores de voltagem sem contato estão disponíveis em lojas de ferragens e artigos para casa e podem ser encontrados a menos de US $ 20. Certifique-se de desligar a energia do ventilador antes de iniciar qualquer projeto elétrico. A energia deve ser desligada no disjuntor. Remova o receptor remoto de todas as embalagens e tenha todas as ferramentas à mão antes de começar.

Expondo os fios

Usando uma escada, remova cuidadosamente os quatro parafusos que prendem o dossel do ventilador no lugar. Coloque os parafusos em um local seguro. Solte o dossel no motor do ventilador de teto. No interior, você poderá ver a fiação do ventilador de teto e o suporte suspenso conectado à caixa elétrica do ventilador de teto.

Identificando os fios

Os conectores de fio torcem juntos. Localize os fios brancos que se conectam à caixa elétrica do teto e ao ventilador. Esses dois fios brancos precisarão ser separados. Os fios preto e azul são os próximos. Desconecte os dois, desenroscando os fios do fio preto da caixa elétrica. Não desconecte o fio verde.

O seu novo receptor remoto terá os mesmos fios preto, azul e branco que os do interior da copa. Eles estarão no lado do ventilador de teto do receptor e possuem etiquetas que notam o fio do motor, o fio leve e o fio neutro. Do outro lado do receptor, haverá um fio preto e branco que se conectará às cores correspondentes na caixa elétrica.

Combinando os fios

Os fios do receptor precisam estar conectados ao fio da caixa elétrica. Combine todas as cores dos fios e torça um conector de fio em cada par. O fio preto da caixa elétrica com fósforo marcado AC / IN no receptor. Conecte os fios preto e branco no receptor aos fios correspondentes na caixa elétrica. Com todos os fios conectados, você pode inserir o receptor atrás do suporte do ventilador suspenso.

Reconecte o dossel e o ventilador de teste

O velame agora cobrirá a caixa elétrica e o receptor. Aperte firmemente os parafusos do dossel e desça cuidadosamente a escada. Ligue o disjuntor e teste o ventilador. Se o ventilador funcionar normalmente, teste o controle remoto. Lembre-se de inserir as pilhas no controle remoto, se necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Instalar Ventilador de Teto com Controle Remoto - Doutor Dicas (Abril 2024).