Como cuidar de uma planta Euphorbia Ingens

Pin
Send
Share
Send

O Euphorbia ingens, também chamado de candelabro, o cacto de caubói e o cacto de boa sorte, é uma planta espinhosa e suculenta que apresenta braços segmentados semelhantes a cactos que crescem a partir de um único tronco, com flores amarelas brilhantes nas pontas dos galhos. Primavera tardia. Natural das Índias Orientais e da África, a euphorbia se adapta bem à vida como planta de casa e pode ser exposta no verão e trazida para dentro antes da primeira sugestão de geada. No entanto, esta é uma planta extremamente venenosa e o látex leitoso pode causar bolhas na pele e até cegueira se tocar nos olhos. Só deve ser cultivada onde estiver fora do alcance de crianças e animais de estimação.

A silhueta do Euphorbia ingens é forte, mas bonita.

Passo 1

Selecione o recipiente adequado para a sua euforbia. Pode ser plástico, fibra de vidro ou terracota, mas se você planeja mudar sua euforia para o exterior no verão, escolha um recipiente que não seja muito pesado. Verifique se o recipiente possui amplos orifícios na parte inferior para drenagem, além de um pires.

Passo 2

Forneça à sua euforbia o meio de cultivo adequado. De acordo com a planta da semana de Cal, uma mistura de solo composta por uma parte de turfa, uma parte de barro e duas partes de areia grossa é ideal. Você pode adicionar alguns pedaços de cascalho pequeno para ajudar na drenagem; como nativa de um ambiente árido, a euforbia não pode tolerar raízes molhadas ou solo encharcado.

Etapa 3

Coloque a planta eufórbia em um local que receba luz solar direta e brilhante e permaneça sempre quente, entre 74 a 82 graus Fahrenheit. Uma janela virada a sul, com a euforia localizada a menos de um metro do vidro, é ideal. Se possível, a sala onde euforia fica deve ter paredes de cores claras para refletir com mais eficiência a luz. Certifique-se de que a euforbia não seja colocada perto de uma abertura de ar condicionado.

Passo 4

Regue a sua euforia a cada duas semanas, deixando o solo secar completamente entre cada rega. Regue a planta completamente, para que a água escorra pelos orifícios de drenagem. Esvazie o pires depois para garantir que a euforbia não fique na água. No inverno, quando a planta estiver inativa, reduza a rega para uma vez por mês.

Etapa 5

Alimente sua euforia na primavera, quando um novo crescimento começar. Use um fertilizante solúvel em água em uma formulação 10-10-10 NPK, diluída até a metade da força recomendada.

Etapa 6

Vista luvas protetoras e use uma faca afiada e limpa para cortar a euforbia e propagá-la. Faça isso na primavera. Pegue o corte a partir de um ponto de ramificação e segure a seção de corte em água fria para impedir o fluxo de látex leitoso. Antes de plantar, deixe o corte secar por duas semanas para formar um calo sobre a extremidade do corte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Euphorbia Trigona#cacto candelabro#alerta (Abril 2024).