Problemas comuns com plantas de alecrim

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver interessado em cultivar ervas, considere adicionar alecrim (Rosmarinus officianalis) à sua lista. Sua folhagem delicada é um atraente verde acinzentado e a planta enche o ambiente com seu aroma herbal. Geralmente, o alecrim é fácil de cultivar, mas pode desenvolver alguns problemas se não receber condições corretas ou desenvolver problemas de doenças ou pragas. A captura precoce desses problemas pode ser essencial para manter uma planta de alecrim em boa forma.

Crédito: sodapix sodapix / F1online / Getty ImagesAs folhas de alecrim são estreitas e delicadas.

Água insuficiente

O alecrim cresce ao ar livre o ano todo nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 8 a 10, mas também produz uma boa planta em vaso. Nativo das regiões rochosas e arenosas do Mediterrâneo, requer excelente drenagem para prosperar. A planta precisa apenas de uma quantidade modesta de água e tolera bem a seca uma vez estabelecida. Mas, como qualquer planta, a água insuficiente pode fazer com que sua folhagem murcha; se isso acontecer, teste o solo com a ponta dos dedos e, se estiver seco a vários centímetros de profundidade, regue bem a planta.

Se você pegou o problema a tempo, a planta deve reviver e não sofrer danos. No futuro, regue sempre que os primeiros centímetros de solo estiverem secos ao seu alcance.

Rega excessiva e fungos

Uma planta murcha de alecrim também pode indicar excesso de rega, uma situação que tende a promover podridão da raiz. Se o problema não for corrigido, as raízes se tornarão viscosas e macias, e as hastes murcharão e eventualmente morrerão. Condições excessivamente úmidas podem promover outros problemas fúngicos, como oídio, um distúrbio que causa o crescimento de fungos brancos e macios em caules e folhagens; eventualmente, essas partes da planta secam e morrem. Em ambos os casos, apare as partes danificadas da planta, usando tesouras para cortar tecidos saudáveis ​​abaixo das áreas danificadas. Limpe suas lâminas com álcool entre os cortes para evitar a propagação de doenças.

Se o solo da planta estiver úmido e encharcado, e algumas raízes forem afetadas, remova-a, retire as raízes danificadas e replante o alecrim em solo fresco. Você também pode remover raízes e caules com canela, um fungicida natural, para ajudar a recuperar a planta. Se todas as raízes da planta forem afetadas, o problema provavelmente não poderá ser corrigido e é melhor descartá-la.

Problemas de pragas

Uma planta de alecrim também pode atrair vários tipos de pragas. Esses incluem pulgões, que são pragas esverdeadas de corpo mole e spittlebugs que deixam um líquido branco e espumoso na planta. Whiteflies, que são pequenos insetos voadores esbranquiçados, também podem aparecer. Você também pode ver evidências de ácaros, pragas microscópicas que deixam teias visíveis cobrindo folhas e caules jovens. Todas essas pragas sugam sucos de plantas, fazendo com que a folhagem murcha, seque e eventualmente caia da planta.

Controle uma infestação menor lavando-as da planta com um forte fluxo de água. Se uma infestação se tornar grave, pulverize a planta de alecrim com sabão inseticida até que ela esteja pingando. Dilua o sabão a uma taxa de 5 colheres de sopa por galão de água e repita o spray a cada semana ou duas, conforme necessário.

Prevenção de problemas

Plantar alecrim no jardim em um local que fica pleno sol e possui excelente drenagem ajuda a prevenir problemas com fungos. O alecrim pode se espalhar para atingir uma largura de 2 a 4 pés, então espaçar várias plantas com pelo menos 2 pés de distância para garantir uma boa circulação de ar, o que também ajuda a impedir o crescimento de fungos. Se o seu solo contém argila e tende a escorrer lentamente, adicione um pouco de areia grossa no plantio para melhorar sua drenagem ou plante alecrim em um canteiro elevado.

Se você cultivar alecrim dentro de casa como planta de casa, verifique se o recipiente possui um orifício de drenagem, mantenha-o bem espaçado de outras plantas e sempre deixe a planta escorrer bem após a rega; nunca deixe a panela em um pires cheio de água.

Seja dentro de casa ou no jardim, verifique as plantas com frequência quanto a problemas de pragas, porque elas são melhor controladas quando capturadas mais cedo, antes que os danos sejam graves.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A Sua Planta SECOU ou MURCHOU? Descubra Por que Isso Acontece. . (Abril 2024).