Como testar um condensador de cortador de grama

Pin
Send
Share
Send

Um condensador de cortador de grama é um pequeno capacitor que armazena uma carga de alta tensão. Quando os pontos de magneto se fecham, o condensador libera sua carga através do cabo da vela para a vela de ignição. A vela de ignição então inflama a mistura de combustível / ar comprimido na câmara de combustão. Os gases em expansão forçam o pistão para baixo, girando o eixo de manivela e transmitindo energia ao eixo de transmissão. Se o seu cortador de grama parar de funcionar devido a um aparente problema de ignição, o condensador pode ter falhado. Felizmente, depois de remover o volante, testar esse componente com um multímetro é bastante simples.

Crédito: Polka Dot Images / Polka Dot / Getty ImagesTeste seu condensador de cortador de grama com um multímetro.

Passo 1

Puxe a bota de chumbo do plugue de borracha para fora da vela e remova o plugue com uma chave de caixa longa. Remova a tampa do motor desapertando os parafusos de fixação com uma chave de fenda Phillips ou uma chave de porca. Insira um pedaço de corda de arranque de nylon no orifício do bujão até não poder mais entrar e gire o volante no sentido anti-horário até o motor parar de girar.

Passo 2

Remova a porca do volante, girando-a no sentido anti-horário da rosca esquerda com uma chave de soquete. Levante a arruela grande do eixo.

Etapa 3

Empurre as pontas de duas chaves de fenda grandes entre os lados opostos do volante e o cárter. Bata nas alças da chave de fenda com um martelo para firmar firmemente as chaves de fenda no lugar; não arrisque quebrar o volante usando força excessiva.

Passo 4

Coloque uma ferramenta de deriva de cobre na extremidade do eixo do volante e solte um ou dois golpes agudos no final da deriva com um martelo pesado; o volante sairá do eixo cônico. Remova o volante do motor para expor o magneto e o pequeno condensador tubular conectado aos pontos de magneto.

Etapa 5

Abra os pontos com um alicate de ponta fina. Deslize uma tira fina de plástico entre os pontos para isolar o condensador. Permita que os pontos fechem.

Etapa 6

Ajuste um multímetro para a configuração de ohms. Toque uma das pontas de prova do multímetro no lado metálico do condensador e a outra ponta de prova no terminal que conecta o condensador aos pontos. O multímetro deve ler vários megaohms, cair para zero e depois começar a subir até que a leitura retorne a vários megaohms. Inverta as sondas e você deverá obter os mesmos resultados.

Etapa 7

Substitua o condensador queimado se o multímetro produzir uma leitura baixa constante ou nenhuma leitura, indicando um condensador em curto.

Etapa 8

Remonte o motor do cortador de grama invertendo os procedimentos realizados nas etapas 1 a 4.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: testando o Motor Cortador de Grama (Março 2024).