Minha árvore de mamão está murchando

Pin
Send
Share
Send

Mamão são plantas tropicais que produzem frutos em forma de pêra, semelhantes a melão. Eles podem ser difíceis de crescer porque são sensíveis à seca, temperaturas frias, ventos fortes e sombra. Além disso, eles são muito suscetíveis a doenças e podem ser danificados por produtos químicos usados ​​no tratamento de doenças. Água, doença ou ataque insuficiente por nemátodes podem causar a murcha das árvores.

As folhas e raízes de mamão são comestíveis, além da fruta.

Rega

De acordo com os produtores de frutas raras da Califórnia, a rega adequada é o fator mais decisivo no cultivo de mamão com sucesso. As plantas deixam cair folhas, flores e frutas se não receberem água suficiente, e as frutas que produzem serão pequenas e não terão um sabor tão doce. As plantas que crescem em solo argiloso só precisam ser regadas a cada três ou quatro dias, mas se sua planta de mamão está crescendo em solo bem drenado, ela precisa ser regada a cada dois dias, ou mesmo diariamente, se o tempo estiver quente e seco. Reduza a rega no final do outono e durante o inverno.

Necrose Apical

A necrose apical é uma infecção viral que faz com que as folhas de mamão se enrolem para baixo e murcham. As margens das folhas marrons e as folhas jovens são amarelo pálido. Além disso, as folhas são menores com pecíolos encurtados. A necrose apical começa na parte superior da planta e desce pelo caule, matando a planta inteira. O organismo responsável pela transmissão desta doença é desconhecido e não há cura. Plantas doentes devem ser isoladas.

Phytophthora Blight

Phytophthora é uma doença fúngica altamente destrutiva que causa podridão nas raízes, caules e frutos, bem como murcha e morte rápidas. Áreas encharcadas de água aparecem no caule e, se o envolvem, toda a parte superior da planta murcha e morre. Pontos encharcados de água também aparecem na fruta, juntamente com um crescimento de fungos brancos. A fruta encolhe e cai no chão, onde o fungo passa a infectar as raízes. Este fungo é espalhado pelo vento e pela chuva. Embora estejam disponíveis sprays fungicidas para tratar esta doença, eles devem ser usados ​​em conjunto com boas práticas culturais. Garanta que as plantas estejam crescendo em solo com boa drenagem. Gire as colheitas. Remova e destrua as frutas caídas. Evite danificar as hastes de mamão. Controle os caracóis africanos porque eles espalham esta doença.

Nematóides

Os nematóides do nó da raiz são vermes microscópicos que causam galhas nas raízes do mamão quando os atacam. As galhas interferem na capacidade da planta de absorver água e nutrientes e causar murchamento, atrofia, amarelecimento, redução do rendimento das culturas e morte. Embora os nematoides das galhas possam ser encontrados em muitos tipos de solo, as papaias são mais propensas a sofrer infecções graves ao crescer em solo arenoso. Antes de plantar o mamão, prepare o solo virando-o várias vezes para que os nematóides fiquem expostos na superfície onde morrerão ao sol. Remover os detritos das plantas após a colheita e praticar a rotação das culturas também ajudará a reduzir a população de nematóides. Algumas culturas resistentes a nematoides das galhas incluem a mandioca, o taro e a variedade de tomate Heatmaster.

Pin
Send
Share
Send