Como lubrificar uma máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

Se sua máquina de lavar estiver rangendo ou você precisar substituir uma peça, talvez seja necessário lubrificar a peça em questão. Se você estiver reabastecendo o lubrificante para o conjunto do freio, certifique-se de obter o lubrificante adequado para o seu modelo de arruela. Geralmente, os reparos gerais podem ser feitos com um lubrificante em spray ou graxa para motores de uso geral.

Crédito: Martin Poole / Lifesize / Getty ImagesSempre desconecte a lavadora da eletricidade e da água antes de trabalhar nela.

Passo 1

Desconecte sua máquina de lavar. Desconecte as conexões da mangueira de água e coloque as extremidades da mangueira em um balde. Desligue as válvulas de água.

Passo 2

Insira uma espátula ou outra borda plana no espaço entre o painel frontal e a tampa superior no canto superior direito. Empurre-o para liberar o clipe que segura o painel. Repita no canto superior esquerdo.

Etapa 3

Remova os parafusos que prendem o painel frontal no lugar e remova-o.

Passo 4

Remova a tampa da proteção da correia e o bujão de nível de lubrificante.

Etapa 5

Verifique o nível do lubrificante. Se for necessário mais lubrificante, adicione até o óleo sair do indicador, cerca de 2,5 litros.

Etapa 6

Substitua o lubrificante e os bujões de abastecimento, bem como a tampa da proteção da correia.

Etapa 7

Remova o motor de seus suportes de retenção. Desconecte o fio terra do motor perto da blindagem do motor com uma chave de fenda. Retire a blindagem do motor com uma chave de caixa.

Etapa 8

Lubrifique os acessórios conforme necessário com uma pistola de graxa ou lubrificante em spray.

Etapa 9

Use lubrificante em spray para lubrificar outros acessórios ou parafusos que possam estar presos ou causar ruídos na máquina.

Etapa 10

Substitua o motor e sua blindagem nos suportes apropriados. Prenda o painel frontal novamente na arruela e reconecte a eletricidade e a água.

Pin
Send
Share
Send